.: Notícias :.
Boletim Eletrônico Nº 1138

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt



capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



04/09/2014



Finep apoia festival de sustentabilidade


O espaço é aberto ao público e as inscrições podem ser realizadas no site do evento

"Sustentabilidade" é a palavra da moda do século XXI. Mas quase ninguém consegue definir o que esse abrangente termo significa e que atitudes devemos incorporar ao nosso dia a dia para tornar o mundo mais sustentável. Com o intuito de esclarecer essas questões surgiu o Green Nation: um festival de sustentabilidade apoiado pela Finep, que acontece entre os dias 6 e 14 de setembro, no Museu da República, localizado no bairro do Catete, Zona Sul do Rio de Janeiro. O espaço é aberto ao público e as inscrições podem ser realizadas no site do evento.

A segunda edição do festival conta com uma programação variada, que promete agradar a todos os tipos de visitantes. Mostras de filmes, seminários, oficinas, exposições, vivências e até mesmo competições vão discutir de forma dinâmica assuntos como empreendedorismo, mobilidade urbana, moda, alimentação, arquitetura, arte e meio ambiente.

Algumas das atrações mais esperadas são as instalações interativas, que permitirão ao público conhecer o fundo do mar; viajar em uma nave espacial; transitar entre presente, passado e futuro; e gerar energia através de passos de dança. Quem tem talentos artísticos não pode deixar de participar da competição do festival nas seguintes categorias: filme, fotografia e cartoon. As obras precisam levantar reflexões sobre o tema sustentabilidade.

Além do Green Nation, a Finep apoia outros projetos que pensem em soluções ecológicas para o mundo contemporâneo. O Inova Sustentabilidade, por exemplo, é um programa com a finalidade de apoiar Planos de Negócio com foco em inovações que induzam a sustentabilidade no desenvolvimento brasileiro.


Fonte: Finep








Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299