.: Notícias :.
Boletim Eletrônico Nº 1139

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt



capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



11/09/2014



Nova revista sobre C&T recebe artigos para próximas edições



Brazilian Journal of Science and Technology (BJST) é publicada pela editora Springer no sistema open access

Pesquisadores brasileiros e não brasileiros, que possuam pesquisas com implicações na ciência e tecnologia do Brasil e no desenvolvimento da América Latina, estão convidados pela revista científica Brazilian Journal of Science and Technology (BJST) a submeter seus artigos para publicação no periódico.

O BJST é publicado pela SpringerOpen, da editora Springer, responsável por publicações no sistema open access, no qual o conteúdo pode ser acessado livremente. É voltado à ciência e tecnologia em geral, incluindo campos como Agricultura, Biotecnologia, Política Energética, Estudos Ambientais, Ciência dos Materiais, Desenvolvimento Sustentável e Pesquisa e Desenvolvimento.

A revista é editada por Walter Leal, professor catedrático da Hamburg University of Applied Sciences (Alemanha) e da Manchester Metropolitan University (Reino Unido), e conta com a participação de Charbel Jabbour (Universidade Estadual Paulista) e de Vinicius Sobreiro (Universidade de Brasília) na equipe editorial, composta por brasileiros e estrangeiros.

Segundo os editores, o objetivo do BJST é se tornar um "fórum privilegiado de avanço, debate e disseminação de conhecimento científico e tecnologias de ponta, que contribuam para o desenvolvimento do Brasil, da América Latina e de outros países que tenham interesse em aspectos nacionais".

No primeiro número da revista, foi traçado um panorama sobre as oportunidades e desafios da pesquisa brasileira em perspectiva internacional.

A revista pode ser acessada em http://www.bjst-journal.com/


Fonte: Agência FAPESP








Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299