Uma das diretrizes é melhorar o relato da investigação feita com animais
O Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (CONCEA) divulgou, versão em português, as diretrizes  elaboradas pelo Centro para Substituição, Aperfeiçoamento e Redução de Animais em Pesquisa (NC3Rs, na sigla em inglês) informando como relatar, em artigos cientÃficos, dados relevantes sobre o uso animal para fins cientÃficos, seguindo os parâmetros internacionais.
As diretrizes ARRIVE guidelines (Animal Research: Reporting of In Vivo Experiments) foram desenvolvidas como parte de uma iniciativa do NC3Rs para melhorar o desenho, a análise e o manuscrito de investigação com animais – maximizando a informação publicada e minimizando estudos desnecessários. As diretrizes foram publicadas na revista PLOS Biology em Junho 2010 e são atualmente endossadas por revistas cientÃficas, agências de financiamento e sociedades cientÃficas.
Uma das diretrizes é melhorar o relato da investigação feita com animais. Outra é melhorar a comunicação das observações cientÃficas para toda comunidade cientÃfica.
Acesse as diretrizes ARRIVE em português.