.: Notícias :.
Boletim Eletrônico Nº 1146

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt



capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



30/10/2014



Unicamp e University of Manchester promovem workshop sobre política científica

Inscrições para o evento, que ocorrerá em março de 2015 em Campinas, podem ser feitas até 15 de dezembro (foto: Instituto de Geociências/Unicamp)

O Departamento de Política Científica e Tecnológica (DPCT) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a University of Manchester promoverão em Campinas (SP), entre os dias 3 e 6 de março de 2015, o workshop “Science, Technology and Innovation Systems: Dynamics, Governance and Public Policy”, que abordará temas relacionados a ciência, tecnologia, sistemas de inovação e política científica.

O evento, que tem apoio da FAPESP, do British Council e do Newton Fund, é um dos 16 workshops aprovados no âmbito da chamada de propostas lançada pelas duas instituições em 2014.

Coordenado por Sergio Salles Filho, professor titular do DPCT, do Instituto de Geociências da Unicamp, e por Jakob Edler, professor do Manchester Institute of Innovation Research, da University of Manchester, no Reino Unido, o workshop é voltado a pesquisadores em início de carreira (com título de doutor obtido há 10 anos ou menos), vinculados a instituições de pesquisa do Reino Unido ou do Estado de São Paulo.

Serão selecionados até 34 participantes: 17 vinculados a instituições de ensino superior e pesquisa do Estado de São Paulo e 17 de instituições britânicas.

O evento tem como objetivo promover o intercâmbio de pesquisas em andamento na área e o desenvolvimento de novas ideias de pesquisa para futuras colaborações entre pesquisadores de instituições britânicas e paulistas.

As principais premissas do encontro são que ciência, tecnologia e inovação são chaves para o desenvolvimento econômico e social, que a dinâmica da produção tecnológica e de inovação está em transformação e que é preciso repensar o papel e a importância das políticas e de seus instrumentos nos níveis local, nacional e internacional.

Os jovens pesquisadores terão a oportunidade de apresentar suas pesquisas na forma de pôsteres e de discutir com pesquisadores estabelecidos do Reino Unido e do Brasil.

Todas as despesas com viagens e acomodações serão cobertas pelo projeto, no âmbito da chamada FAPESP-British Council Researcher Links.

Informações sobre os critérios de avaliação e formas de inscrição podem ser obtidas em http://goo.gl/0tMuLO (pesquisadores baseados no Estado de São Paulo) e em https://research.mbs.ac.uk/innovation/Newsevents.aspx (pesquisadores vinculados a instituições no Reino Unido).

Pesquisadores baseados no Estado de São Paulo devem enviar, até 15 de dezembro, os formulários de inscrição preenchidos para o e-mail dpct@ige.unicamp ou para o geopi@ige.unicamp.br. Para os pesquisadores baseados no Reino Unido, o e-mail a enviar é Siobhan.Drugan@manchester.ac.uk.



Fonte: Agência FAPESP
Confira o link







Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299