.: Notícias :.
Boletim Eletrônico Nº 1151

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt



capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



04/12/2014



Programa Start-UP Brasil lança edital para qualificação de aceleradoras


A chamada pública visa qualificar até 12 aceleradoras para o apoio a empresas nascentes no período 2015/2016. As propostas devem ser submetidas até 31/01/2015.

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), por meio da Secretaria de Política de Informática (Sepin), lançou a terceira edição do edital de qualificação de instituições de apoio ao processo de aceleração de empresas nascentes (startups) para o período 2015/2016. A portaria foi publicada nesta segunda-feira (1º) no Diário Oficial da União. As propostas podem ser submetidas até o dia 31 de janeiro de 2015.

A chamada pública visa qualificar até 12 aceleradoras. Os critérios de seleção levarão em conta questões como competitividade; projeto; processos; serviços; investimento financeiro inicial nos projetos selecionados; acompanhamento e aconselhamento, por tempo determinado, nos aspectos técnicos, jurídicos e mercadológicos; e a aproximação dos empreendedores e empresas nascentes a potenciais clientes e investidores.

As aceleradoras qualificadas terão como responsabilidades difundir e estimular a cultura empreendedora, contribuir para a inserção de empresas nascentes brasileiras no exterior, bem como para a atração de empresas nascentes do exterior para o país, além de realizar aportes de capital, no valor mínimo de R$ 20 mil - notadamente de capital semente (seed money) -, seja na forma de doação, empréstimo ou participação acionária, em cada empresa nascente selecionada pelo programa Start-UP Brasil.

O processo de qualificação ocorrerá por meio de análise da proposta da instituição interessada. A proposta, em formato A4 eletrônico não editável (formato Acrobat pdf), deverá ser enviada exclusivamente ao seguinte endereço de correio eletrônico: startupbrasil@mcti.gov.br.

Para o processo de análise e qualificação será constituída uma banca composta por pelo menos cinco especialistas, com notória experiência em processos de inovação tecnológica e/ou processo de desenvolvimento de empresas nascentes. A divulgação dos resultados e a publicação das aceleradoras qualificadas estão previstas para março de 2015.

Sobre o programa
O Programa Nacional de Aceleração de Startups (Start-UP Brasil) é uma iniciativa do governo federal, criada pelo MCTI em parceria com aceleradoras, para apoiar as empresas nascentes de base tecnológica (startups). A Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex) é a gestora operacional do programa. O Start-UP Brasil integra o Programa Estratégico de Software e Serviços de (TI Maior), que por sua vez é uma das ações da Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (Encti). Saiba mais: www.startupbrasil.org.br.


Fonte: MCTI








Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299