.: Notícias :.
Boletim Eletrônico Nº 1151

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt



capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



04/12/2014



Edital seleciona bolsista para atuar na Universidade de Bolonha


A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou no dia 28/11, o novo edital do Programa Cátedra Capes/ Universidade de Bolonha, que irá conceder bolsa a notável professor e pesquisador sênior do Brasil, especialista em qualquer disciplina ou área acadêmica, para lecionar e pesquisar na Universidade de Bolonha, Itália. As inscrições vão até 1º de março de 2015.

A Cátedra Capes/Universidade de Bolonha pretende com a seleção aprofundar a cooperação acadêmica entre instituições de ensino superior e centros de ciência e tecnologia brasileiros e estrangeiros, a fim de promover o desenvolvimento da ciência e tecnologia no Brasil e na Itália, destacando nos meios universitário e de pesquisa italianos o desempenho de notáveis cientistas brasileiros em todas as áreas do conhecimento.

Serão selecionados até dois pesquisadores, cada um pelo período de um semestre acadêmico. As atividades da cátedra ocorrerão durante o ano acadêmico de 2015/2016. O professor selecionado deve estar em efetivo exercício no magistério da educação superior no momento da seleção, e possuir título de doutor há pelo menos cinco anos.

Entre os benefícios estão previstos mensalidade, auxílio instalação, auxílio seguro saúde, auxílio deslocamento e acomodação, esta última fornecida pela Universidade de Bolonha. Durante o período da bolsa, o candidato terá acesso às instalações e serviços da universidade normalmente concedidos a pesquisadores visitantes, como espaço para escritório e conexão para internet; acesso a laboratórios e seus equipamentos; acesso a bibliotecas de modo a garantir o sucesso das atividades letivas e de pesquisa executadas pelo bolsista.

Acesse o edital.


Fonte: Capes








Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299