.: Notícias :.
Boletim Eletrônico Nº 1153

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt



capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



18/12/2014



Iniciativa seleciona projetos em parceria com os EUA para área de biodiversidade


A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nesta segunda-feira, 15, o edital para inscrições de projetos de pesquisa que estabeleçam parcerias universitárias de cooperação internacional, prevendo mobilidade em iniciação científica para graduandos na área de biodiversidade no âmbito do Programa Capes/NSF-Biodiversidade. As inscrições vão até dia 10 de janeiro.

O objetivo do Programa Capes/NSF-Biodiversidade é aprofundar a cooperação acadêmica entre as instituições de ensino superior do País e a agência governamental norte-americana NSF, no âmbito do programa "Dimensões da Biodiversidade" para Pesquisa e Infraestrutura Associada. A iniciativa promove novas abordagens integradas para identificar e compreender o significado evolutivo e ecológico da biodiversidade em meio ao ambiente de mudanças. Esta chamada de projetos visa caracterizar a biodiversidade na Terra, usando abordagens inovadoras de integração, para preencher as lacunas mais importantes em nossa compreensão da diversidade da vida na Terra.

Benefícios
Entre os benefícios do programa, estão previstas missões de trabalho, que consistem na concessão de até duas viagens de curta duração para o coordenador do projeto ou de docentes doutores da equipe, com duração de sete a vinte dias. E também missões de iniciação científica, que consistem no deslocamento de até cinco graduandos brasileiros, a fim de desenvolver atividades de pesquisa na área de interesse do Projeto, nos Estados Unidos, pelo período de seis a doze semanas.

Para mais informações sobre o Programa Capes/NSF-Biodiversidade, acesse.

Confira o edital.


Fonte: Capes








Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299