.: Notícias :.
Boletim Eletrônico Nº 1153

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt



capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



18/12/2014



SBPC lança versão em português de site do Ano Internacional da Luz


A versão brasileira será atualizada periodicamente com informações sobre o tema

O ano de 2015 será o Ano Internacional da Luz, por decisão da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), em reconhecimento à importância das tecnologias associadas à luz na promoção do desenvolvimento sustentável e na busca de soluções para os desafios globais nos campos da energia, educação, agricultura e saúde. O objetivo principal da iniciativa é destacar para todo cidadão a importância da luz e das tecnologias ópticas em sua vida, futuro e no desenvolvimento da sociedade.

Como o Brasil também está engajado na causa, a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) criou um grupo de trabalho que tem proposto e organizado eventos no País sobre o tema, que ocorrerão no próximo ano. E a primeira ação da comissão foi o lançamento da versão, em português, do site do Ano Internacional da Luz.

Inúmeras atividades estão sendo planejadas ao redor do planeta, dirigidas a audiências de todas as faixas etárias e de todos os níveis culturais. Aqui no Brasil, a 67ª Reunião Anual da SBPC, que acontecerá entre os dias 12 e 18 de julho de 2015 no campus da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em São Carlos (SP), e a próxima edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), abraçaram a ideia e terão a luz e suas tecnologias como tema.

A versão nacional chega ao público quatro meses após a primeira reunião. Além da tradução de alguns pontos do site original, a versão brasileira será atualizada periodicamente com informações sobre o tema, como, por exemplo, eventos que adotarem a luz como tema.

Acesse aqui a versão nacional.


Fonte: Ascom SBPC
http://www.sbpcnet.org.br/site/noticias/materias/detalhe.php?id=3626








Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299