.: Notícias :.
Boletim Eletrônico Nº 1154

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt



capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



08/01/2015



Instruções para inscrições na 38ª Reunião Anual da SBQ


Prezados Colegas e Alunos,

Vejam a seguir informações para a inscrição na 38ª RA.

Aproveito para lembrar que 03/02/2015 é o prazo final para inscrições com desconto, bem como para submissão de resumo! A programação está imperdível: http://www.sbq.org.br/38ra/

Como sempre, estamos à disposição para eventuais dúvidas.

Excelente 2015 para todos,

Abraço,

Luiz F. Silva Jr
Secretário Geral da SBQ




1) Associados à SBQ

Acesse a página do evento (http://www.sbq.org.br/38ra/) e, no menu, entre em "Inscrições e Taxas". Nesta área estão disponíveis os preços das inscrições e os correspondentes prazos.

Ao entrar na área "Efetuar Inscrição", acesse o link que irá levar para a área de "Serviços Online".

Caso já seja associado à SBQ, digite o seu CPF e sua senha. No "Menu Principal", entre em "Pagamentos e Inscrição 38ª RA" para efetuar a sua inscrição. No formulário, informe o número de seu CPF e vá em "Pesquisar". O sistema mostrará os dados constantes do cadastro. Confira as informações e, se estiver tudo certo, continue preenchendo as telas seguintes e confirme a inscrição. Se tudo estiver correto o sistema fornecerá a confirmação já com o número da sua inscrição. Após receber a confirmação da inscrição clique em "Gerar boleto".

Feche o boleto que se abriu na tela e, caso queira submeter trabalho(s), volte ao menu e entre na área da "Acesso 38ª RA".

Para o pagamento da inscrição com desconto, concedido somente aos associados da SBQ, é necessário estar em dia com o pagamento da anuidade 2015. O pagamento da anuidade também é realizado na área "Serviços Online" em "Pagamentos e Inscrição 38ª RA". Após efetuado o pagamento da anuidade 2015, é preciso dar um intervalo de até 2 dias úteis para fazer a inscrição com desconto. Este prazo existe em função do período de processamento do pagamento e sinalização da baixa executado pela instituição bancária e secretaria da SBQ.

A opção de inscrição plena é uma excelente alternativa para quem deseja se associar à SBQ. Trata-se de uma modalidade onde a taxa de inscrição e a anuidade da SBQ são pagas em conjunto. Para os não associados, após fazer o cadastro, basta escolher a modalidade de pagamento "Inscrição Plena", que automaticamente estará inscrito na RA e será incorporado à galeria de associado da SBQ. Não haverá restituição da taxa de inscrição.

Instruções para o envio de resumos estão disponíveis no endereço: http://www.sbq.org.br/38ra/inscricoes-resumos/instrucoes-envio-resumo. Cada inscrição dá direito a submissão de um único trabalho. Todos os trabalhos devem ter, obrigatoriamente, pelo menos um pesquisador (PQ) entre os autores.

Após o envio ainda será possível fazer alteração na ficha de submissão dos trabalhos, enquanto ele estiver com o status pendente, ou seja, até o trabalho ter sido enviado para avaliação. Para tanto, basta entrar, novamente, na opção submissão de trabalhos, clicar em alterar e fazer as correções necessárias e/ou reenviar o trabalho, seguindo os passos indicados pelo sistema.

A inscrição ficará "pendente" até a confirmação do pagamento, conferência dos dados e confirmação do recebimento do resumo. Após a confirmação do pagamento, o sistema disponibilizará automaticamente o recibo. Veja o item "6. Emissão de Recibos" para informações sobre este importante tópico. Somente serão enviados para avaliação os trabalhos cujas inscrições estiveram quitadas e confirmadas. Autores inscritos na 37ª RASBQ, cujo trabalho tenha sido aceito para publicação em revista indexada, receberão um desconto de 10% (por trabalho) no valor da inscrição para a 38ª RASBQ. Após fazer a sua inscrição, entre em contato no e-mail rasbq@sbq.org.br e envie uma cópia do artigo publicado com o correspondente comprovante de aceite.

2) Inscrição de Não-Associados à SBQ

Caso não seja associado à SBQ, esta é uma grande oportunidade para se associar e desfrutar de todas as vantagens que os associados têm direito. Clique em "Desejo me cadastrar na SBQ". Após o cadastro, o sistema irá guiar te guiar nas etapas subsequentes, que serão similares às mencionadas acima para os já associados. Não haverá restituição da taxa de inscrição.

3) Inscrição de Acompanhantes

O acesso às atividades da 38ª RASBQ será permitido apenas para os inscritos devidamente identificados. Estará disponível no período de 01/03 a 30/04, o formulário para a inscrição de acompanhante. Os acompanhantes (devidamente identificados) terão direito a participar somente dos eventos sociais da Reunião (festas, homenagens etc.). Como nos anos anteriores, o uso do crachá é obrigatório em todas as atividades científicas ou sociais. O acesso as atividades será monitorado através de leitores de código de barras.

4) Inscrição aos Minicursos

Informações estão disponíveis no endereço: http://www.sbq.org.br/38ra/programacao-completa/minicursos

5) Datas Importantes

03/02/2015: Prazo final para inscrições com desconto
03/02/2015: Prazo final para submissão de resumo
10/02/2015: Prazo final para pagamento da taxa de inscrição com desconto
18/02 a 08/05/2015: Prazo para Matrícula em minicurso.
15/05/2015: Prazo final para inscrições sem submissão de trabalhos e com taxa normal.
01/03 a 15/04/2015: Prazo para Inscrição de acompanhante
01/04 a 06/05/2015: Prazo para Reserva de Ônibus dos Aeroportos de Viracopos e Guarulhos.

Não haverá inscrições no local.

6) Emissão de Recibos

Antes de gerar o recibo, preencha o formulário com os dados da fonte pagadora (em nome de quem deve ser emitido o recibo correspondente ao pagamento da sua inscrição à 38ª RASBQ). Caso ainda não tenha essa informação, deixe para solicitar a emissão do recibo posteriormente, pois, uma vez emitido, o recibo não será alterado em hipótese alguma.

7) Crachá

O crachá de identificação é pessoal e intransferível, e seu uso obrigatório em todas as atividades da 38ª RASBQ, bem como para acesso e permanência no local do evento. A 2ª via será emitida mediante manifestação, por escrito, do solicitante e o pagamento da taxa de 50% do valor da inscrição.

Haverá controle de acesso, monitorado por sistema eletrônico interno de códigos de barras. A 1ª via do crachá será automaticamente cancelada assim que a 2ª via for emitida, ou seja, não proporcionando mais o acesso às atividades do evento. Não é permitido o uso indevido do crachá, bem como a sua cópia ou reprodução.








Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299