.: Notícias :.
Boletim Eletrônico Nº 1158

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt



capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



05/02/2015



Fique sócio da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC)


Caros Amigos,

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) congrega mais de 100 sociedades científicas das diferentes áreas do conhecimento. Desde sua fundação em julho de 1948, a SBPC vem lutando pela educação, ciência, tecnologia e inovação no nosso país. A SBPC tem assento em vários conselhos relevantes em nível federal, incluindo o Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CCT), que é um órgão de assessoramento superior da Presidente da República, por ela presidido, para a formulação e implementação da política nacional de desenvolvimento científico e tecnológico, envolvendo vários ministérios inclusive o da Saúde. Em nível estadual a SBPC é membro nato do Conselho Curador da Fundação Padre Anchieta (TV Cultura).

A reunião anual da SBPC que conta com a participação de representantes de sociedades científicas, autoridades e gestores do sistema nacional de ciência e tecnologia é um importante fórum para a difusão dos avanços da ciência bem como para debates de políticas públicas para educação, ciência e tecnologia. Estamos empolgados em levar a nossa 67ª Reunião Anual para São Carlos, em 2015, a convite da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). USP, Embrapa e toda a comunidade científica e inovadora de São Carlos estará envolvida.Contamos com a colaboração de todos os nossos sócios e temos imenso prazer em convidar aos demais a se afiliarem à SBPC.

Gostaríamos de convidar você que não é sócio a filiar à SBPC. Para que a SBPC continue cumprindo sua missão é importante aumentar e diversificar o número de sócios que contribuirão para alcançar os objetivos da sociedade. Esta é uma excelente oportunidade para conhecer e participar da nossa SBPC.

Encaminhamos um prospecto com mais informações sobre a SBPC e um vídeo que resume mais de 60 anos de realizações. Para conhecer os critérios e procedimentos de associação e se filiar, basta acessar o site da SBPC.

Esperamos contar com a sua filiação à SBPC para juntos continuarmos esta caminhada.

Por favor, entre em contato caso queira algum esclarecimento.
Caso seja sócio da SBPC, aproveite este convite e envie para seus colegas.

Atenciosamente,

Regina P Markus
Secretaria Geral
Diretoria – responsável pelo setor de novos sócios
Rua da Consolação, 881 – 5º andar - CEP 01301-010 São Paulo - SP
Fone (11) 3355-2130 - Fax (11) 3355-2145
E-mail: socios@sbpcnet.org.br - Site: http://www.sbpcnet.org.br








SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299