.: Notícias :.
Boletim Eletrônico Nº 1159

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt



capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



12/02/2015



Fundação Humboldt promove colóquio em São Paulo


A Fundação Alexander von Humboldt, com sede em Bonn, na Alemanha, promoverá entre 26 e 28 de fevereiro, em São Paulo, o colóquio "Research Excellence in a Globalised World – Experiences and Challenges from a Brazilian-German Perspective".

Este é um dos dois grandes colóquios que a fundação promoverá fora da Alemanha em 2015. O outro ocorrerá em novembro na Coreia do Sul.

Um dos objetivos desses eventos é permitir que humboldtianos façam contato uns com os outros e com colegas especialistas alemães.

Jorge Almeida Guimarães, presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), e Jairo Sinova, da Johannes Gutenberg University Mainz, da Alemanha, estão entre os palestrantes da cerimônia de abertura.

A programação conta também com workshops interdisciplinares sobre modernização do governo, ciências teóricas, ciências aplicadas e ciências da vida.

O diretor científico da FAPESP, Carlos Henrique de Brito Cruz, participará de um painel de discussão sobre a excelência da pesquisa em um mundo globalizado, ao lado de Andrea de Camargo e Conrado Hübner Mendes, da Universidade de São Paulo (USP); de Barbara Göbel, do Ibero-American Institute, Berlin, na Alemanha; de Martina Schulze, do escritório do Rio de Janeiro do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD); e de Dietrich Halm, da Sociedade Alemã de Amparo à Pesquisa (DFG).

Parte da programação ocorrerá no Club Transatlântico e parte no World Trade Center, ambos situados na capital paulista. O evento é aberto apenas a convidados.

Mais informações sobre a Fundação Alexander von Humboldt em http://www.humboldt-foundation.de


Fonte: Agência FAPESP








Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299