.: Notícias :.
Boletim Eletrônico Nº 1163

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt



capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



12/03/2015



Oportunidades da Fundação Bill e Melinda Gates


"A Fundação Bill e Melinda Gates e seus parceiros do Grand Challenges estão recebendo propostas para os seguintes programas de bolsas – para maiores informações visite a página de oportunidades de bolsas em www.grandchallenges.org.

1. "Grand Challenges Explorations", uma iniciativa para encorajar soluções inovativas e não convencionais em saúde global. Serão aceitos candidatos com qualquer nível de experiência; em qualquer área, e de qualquer organização, incluindo faculdades e universidades, laboratórios governamentais, instituições de pesquisa, organizações sem fins lucrativos e companhias.

Propostas serão aceitas até 13 de maio de 2015 nos seguintes tópicos:

– Pesquisa sobre saúde do aparelho digestivo de recém nascidos por meio de engenharia de microbiomas mediada por bacteriófagos.
– Exploração de novas formas de medir a disponibilização e o uso de dados sobre serviços de financiamento digitais.
– Ferramentas de levantamento, diagnóstico e dietas artificiais para apoio a novas perspectivas no controle de vetores
– Novas perspectivas para lidar com a transmissão da malária
– Redução de casos de fatalidade em pneumonia através de inovações que aumentam a diagnose em crianças mal nutridas.
– Aumentar a acessibilidade de sistemas de pagamento por celular.

As bolsas terão valor inicial de 100.000,00 dólares cada e os projetos mais promissores terão a oportunidade de receber financiamento adicional de até 1 milhão de dólares. Maiores informações sobre o programa em www.grandchallenges.org

2. Salvamento de vidas no nascimento: Foi lançada a quinta rodada para propostas na área de perspectivas inovadoras para o tratamento e prevenção de doenças em mulheres grávidas e recém nascidos em comunidades pobres e de difícil acesso ao redor do mundo. Os parceiros deste programa financiarão perspectivas transformadoras transversais a três áreas: (i) ciência e tecnologia, (ii) acessibilidade de serviços, e (iii) inovação por demanda.

O prazo final para apresentar propostas será dia 27 de março de 2015. Detalhes sobre como participar podem ser encontrados clicando aqui

3. Alfabetização Infantil: O Grand Challenges lançou duas oportunidades de bolsas:

– procura por perspectivas apoiadas por tecnologia para prover educação básica em uma ou mais das seguintes situações: crises de saúde, desastres naturais, e zonas de conflito. Estas soluções devem ser possíveis de utilizar após os seis primeiros meses de crise ou conflitos em países em desenvolvimento.

Propostas podem ser enviadas até 30 de março de 2015. Detalhes sobre a submissão de propostas podem ser acessadas neste Link.

– O programa está selecionando propostas de inovação em rastreamento de livros destinados para as escolas de ensino básico e centros de ensino em países em desenvolvimento, tornado-os mais acessíveis para aquisição.

Propostas podem ser enviadas até 01 de abril de 2015. Maiores detalhes podem ser obtidos neste Link.

4. O Grand Challenges de tecnologias inovadoras de saúde, parte da iniciativa Grand Challenges do Japão, está selecionando propostas no tema de perspectivas ambiciosas para o desenvolvimento de medicamentos, vacinas e diagnósticos de um conjunto prioritário de doenças infecciosas negligenciadas. Propostas devem ser provenientes de parcerias entre organizações japonesas e de outros países. Propostas podem ser encaminhadas até 13 de março de 2015. Informações adicionais clique aqui


Fonte: CNPq, via Equipe Grand Challenges
Link da notícia








Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299