.: Notícias :.
Boletim Eletrônico Nº 1166

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



02/04/2015



João Fernando Gomes de Oliveira é o novo vice da ABC


 
  João Fernando Gomes de Oliveira, diretor-presidente da Embrapii, ocupará a vaga de Hernan Chaimovich, nomeado presidente do CNPq (foto:EESC-USP)

João Fernando Gomes de Oliveira, professor titular da Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (EESC-USP) e diretor-presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), foi eleito vice-presidente da Academia Brasileira de Ciências (ABC), no último dia 10 de março, ocupando a posição de Hernan Chaimovich, nomeado presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Doutor em engenharia mecânica pela USP (1988) e pós-doutorado pela University of California - Berkeley (1994), Oliveira foi diretor-presidente do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT) de 2008 a 2012. É representante da comunidade científica no Conselho Superior da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Foi condecorado com a Comenda, em 2007, e a Grã-Cruz, em 2010, da Ordem Nacional do Mérito Científico da Presidência da República, e recebeu o Prêmio FCW - Ciência e Cultura na categoria Ciência Aplicada da Fundação Conrado Wessel, em 2010.

"Sinto-me muito feliz por poder servir aos objetivos e à missão de defender e valorizar a ciência brasileira", declarou Oliveira. "Creio que minha principal contribuição como um engenheiro na Diretoria será a de estimular cada vez mais a percepção de que a integração entre ciência e inovação é indissociável e essencial para o desenvolvimento do Brasil", destacou Oliveira.


Fonte: Agência FAPESP
Link da notícia








Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299