.: Notícias :.
Boletim Eletrônico Nº 1166

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



02/04/2015



Apresentações de editoras marcam encontro na Capes


Profissionais de instituições vinculadas ao Portal de Periódicos participaram de três dias de reunião na sede da Capes. O evento, realizado de 24 a 26 de março, teve o objetivo de estimular reflexões sobre Política Editorial, Modelo de Negócios para a América Latina, Política de Desenvolvimento de Coleções de Agregadores, Política de Preservação e Post Cancelation Access.

(Foto: Priscilla Venancio - CCS/Capes)

A reunião foi marcada pelas apresentações dos representantes de editoras que discorreram sobre novas tecnologias de preservação de acervo, qualidade editorial dos periódicos, seleção e precificação dos conteúdos, além de outros assuntos relacionados aos temas. Participaram representantes da Nature, American Association for the Advancement of Science (AAAS), Oxford University Press e Cambridge University Press, ProQuest, ITMS, DotLib, Emerald, PCG, Thomson Reuters, Ebsco, Gale Cengage Learning, Elsevier, Spronger e Wiley.

Premiações
Durante o evento foi feita a entrega do Prêmio Top User Award 2014, realizado pela editora ProQuest em parceria com a Capes. A seleção foi baseada em dados estatísticos de utilização dos conteúdos da ProQuest disponíveis no Portal de Periódicos. Além do acesso gratuito às bases de dados Proquest Pivot e Proquest Flow, as agraciadas receberam um troféu com o nome da instituição. Ao todo, cinco instituições foram premiadas: Universidade de Brasília, Universidade de São Paulo, Universidade Nove de Julho, Instituto Federal Goiano e Fundação Oswalfo Cruz.

(Foto: Priscilla Venancio - CCS/Capes)

Prêmio ProQuest entregue para representante da Fundação Oswaldo Cruz (foto: Priscila Venâncio - CCS/Capes)Também foi realizado o pré-lançamento do Prêmio Emerald/Capes 2015. O prêmio é direcionado às propostas de projetos que conciliem a disseminação do conhecimento com o desenvolvimento social aplicado à realidade brasileira. Pesquisadores vinculados a instituições usuárias do Portal de Periódicos poderão submeter trabalhos nas áreas de Ciência da Informação e Administração & Gestão.

A premiação será feita em dinheiro, no valor de três mil dólares. Os vencedores poderão concluir o projeto após o recebimento do prêmio e submeter um artigo com os resultados da pesquisa a um periódico da Emerald Group Publishing Limited indexado em uma das áreas contempladas. O edital completo será publicado em breve no site da Capes.


Fonte: Fabrícia Carina Souza Araújo (Capes)
Link da notícia








Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299