.: Notícias :.
Boletim Eletrônico Nº 1168

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



16/04/2015



INT esteve representado na instauração da Frente Parlamentar da Química


O vice-diretor do Instituto Nacional de Tecnologia (INT), Carlos Alberto Teixeira, esteve presente, no dia 08/04/2015, no Salão Nobre do Congresso Nacional, à cerimônia de relançamento da Frente Parlamentar Mista pela Competitividade da Cadeia Produtiva do Setor Químico, Petroquímico e de Plástico. A bancada, que representará interesses da indústria química brasileira, reunirá 250 deputados e senadores, correspondendo a quase metade dos congressistas.

O novo presidente da Frente é o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) e a Secretaria Executiva será exercida pela Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), que esteve representada no evento por seu presidente-executivo, Fernando Figueiredo. Também compareceram à solenidade representantes do governo e de outras associações empresariais da cadeia química, além de executivos de empresas dos setores relacionados.

Durante o evento, também foi apresentado o estudo sobre o potencial de diversificação da indústria química brasileira, encomendado pelo Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Os objetivos principais da Frente Parlamentar da Química são o aprimoramento das políticas públicas federais para restabelecer a competitividade em toda a cadeia produtiva da indústria química, petroquímica e de plástico, além de promover o debate sobre as ações estratégicas favoráveis à retomada dos investimentos no setor.

Além de todas as competências estabelecidas em diversas áreas da Química, o INT tem uma importante interação com o setor por meio de seu atendimento como unidade credenciada de atendimento da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) na área de Química Tecnológica.


Fonte: Divisão de Comunicação - INT
Link da notícia








Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299