.: Notícias :.
Boletim Eletrônico Nº 1171

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



07/05/2015



Eron Bezerra é o novo secretário de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social


Doutor em Ciências do Ambiente e professor da Universidade Federal do Amazonas, ele substitui Oswaldo Duarte Filho à frente da Secis desde 2013

 
  Bezerra é professor da Ufam e ex-deputado estadual no Amazonas pelo PCdoB.
Crédito: Assembleia Legislativa do Amazonas

O Diário Oficial da União (DOU) publicou no dia 29/04 a nomeação do engenheiro agrônomo Eron Bezerra como novo titular da Secretaria de Ciência e Tecnologia para a Inclusão Social do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secis). Ele substitui o engenheiro químico Oswaldo Baptista Duarte Filho, que ocupava o cargo desde abril de 2013.

Doutor em Ciências do Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia e professor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Eronildo Braga Bezerra publicou em 2010 o livro "Amazônia, esse mundo à parte", que reúne artigos sobre aspectos culturais, econômicos e políticos da região. Sua tese de doutorado tratou das possibilidades de transformar o pirarucu (Arapaima gigas) no "bacalhau da Amazônia", como exemplo de desenvolvimento sustentável.

Bezerra é professor da Ufam e ex-deputado estadual no Amazonas pelo PCdoB, com cinco mandatos consecutivos, de 1991 a 2010. Ele ainda esteve à frente da Secretaria de Estado da Produção Rural por dois períodos, de 2007 a 2010 e de 2011 a 2014.

Antecessor
Também político e professor, o paulista Oswaldo Duarte Filho foi reitor da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), prefeito de São Carlos (SP) e presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). O cargo de titular da Secis vinha sendo ocupado interinamente desde 30 de março pelo diretor do Departamento de Popularização e Difusão da Ciência e Tecnologia do MCTI, Douglas Falcão.


Fonte: MCTI
Link da notícia








Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299