14/05/2015
Em busca de informação qualificada
Portal do Instituto Ciência Hoje tem recorde de visitação. Marca expressiva e crescimento constante indicam maior interesse do público por conteúdo com respaldo cientÃfico e confirmam potencial da divulgação da ciência.
O público tem mostrado cada vez mais interesse por informações com respaldo cientÃfico na busca por soluções para questões do dia a dia. Reflexo disso é o aumento constante do número de leitores da Ciência Hoje On-line, veÃculo pioneiro na divulgação cientÃfica eletrônica mantido pelo Instituto Ciência Hoje (ICH) desde 1996. Em março de 2015, o portal teve um número recorde de visitas: mais de 383 mil, superando em mais de 100 mil acessos o mesmo perÃodo do ano passado. Mês a mês, a tendência de crescimento vem se confirmando e consolidando a presença do ICH na internet.
Entre os textos mais acessados pelos leitores nestes últimos meses estão aqueles que tratam da crise hÃdrica no paÃs e de soluções para lidar com a falta d'água, o que indica a preocupação da sociedade em tentar enfrentar de forma consciente os grandes desafios da atualidade.
"O interesse que o público tem demonstrado pelas matérias escritas pelos especialistas brasileiros prova que a divulgação cientÃfica tem um enorme potencial em contribuir para a discussão dos grandes problemas do paÃs", ressalta o fÃsico Alberto Passos Guimarães, diretor-presidente do ICH. "O Instituto Ciência Hoje tem muito orgulho de fazer a sua parte, desempenhando esse papel há mais de 30 anos", completa.
Sucesso também nas redes sociais
Outra grande marca da atuação do Instituto na internet é seu sucesso nas redes sociais. Criada em 2010, a página do ICH no Facebook (https://www.facebook.com/cienciahoje), por exemplo, tem hoje mais de 610 mil amigos – número bastante expressivo para uma página dedicada à divulgação da ciência do Brasil e do mundo. Nessa plataforma, a comunidade do Instituto tem experimentado um crescimento exponencial: no inÃcio de 2014, eram 'apenas' 100 mil amigos, o que mostra um aumento de seis vezes em pouco mais de um ano.
O Instituto Ciência Hoje mantém ainda um perfil no Twitter (https://twitter.com/cienciahoje), com mais de 71 mil seguidores, e um no Tumblr (http://cienciahoje.tumblr.com/), com mais de 130 mil seguidores.
Visite a página do ICH na internet: http://cienciahoje.uol.com.br/
Fonte: Equipe CH On-line
Link da notÃcia
|