.: Notícias :.
Boletim Eletrônico Nº 1177

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



02/07/2015



Inscrições para Prêmio Professor Samuel Benchimol 2015 encerram no próximo dia 30


Serão aceitos apenas trabalhos inéditos, nunca experimentados na região, salvo em casos de projetos-piloto ou iniciativas trazidas com adaptações para replicação na região

A solenidade de entrega dos prêmios Professor Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente, instituídos pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e Banco da Amazônia, com o apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Amazonas (FAPEAM) e do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae), será em Porto Velho, Rondônia, nesta terça-feira, dia 30.

As inscrições, para esta edição, podem ser realizadas pelo site www.amazonia.mdic.gov.br. Serão aceitos apenas trabalhos inéditos, nunca experimentados na região, salvo em casos de projetos-piloto ou iniciativas trazidas com adaptações para replicação na região e devidamente explicitadas na proposta.

A Associação PanAmazônia também participa do evento e deve apresentar a candidatura da Conselheira Rosalía Arteaga, ex-presidente da República do Equador, à categoria de Personalidade Amazônica. A PanAmazônia é uma ONG com sede em Manaus e tem o objetivo de promover o ideal de integração regional na Amazônia continental, bem como o reforço dos laços entre as pessoas que vivem na região.

Os prêmios Professor Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente visam, entre outros, promover a reflexão e propor ações sobre as perspectivas econômicas, científicas, tecnológicas, ambientais, sociais e de empreendedorismo para o desenvolvimento sustentável da região amazônica.

Categorias

O Prêmio Professor Samuel Benchimol é dividido em categorias. Projetos de Natureza Ambiental que contemplam os que tenham o objetivo de mostrar como o ambiente pode ser utilizado de forma racional e responsável; Projetos de Natureza Econômico-Tecnológica, cujo objetivo seja o de incentivar a realização de projetos que beneficiem a economia regional e as estruturas produtivas da Amazônia; Projetos de Natureza Social que contemplam aqueles que tenham impacto positivo no tecido social, gerando externalidades que melhorem as condições e a qualidade de vida da população amazônica; e Personalidade Amazônica, que agracia personalidades do meio amazônico que se destacam em ações de desenvolvimento sustentável.

O Prêmio Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente também se divide em categorias: Empreendedorismo Consciente, que incentiva a concepção de soluções criativas, inovadoras e estratégicas, conciliando os aspectos econômico, social e ecológico; Suporte ao Desenvolvimento Regional, que incentiva a realização de projetos que estimulem a criação de empresas na Região Amazônica, com estratégias inovadoras de atuação; e Empresa na Amazônia, que premia empresas.

Homenagem

Samuel Isaac Benchimol nasceu em Manaus em 13 de julho de 1923, foi escritor, membro da Academia Amazonense de Letras, professor emérito da Universidade do Amazonas, pesquisador, líder comunitário e cofundador do grupo Bemol-Fogás. Faleceu em cinco de julho de 2002. O Prêmio Professor Samuel Benchimol foi instituído em 2004.


Fonte: Maxcilene Azevedo – Agência FAPEAM, com informações da PanAmazônia
Link da notícia








Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299