.: Notícias :.
Boletim Eletrônico Nº 1178

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



08/07/2015



Arlindo Philippi Jr é o novo diretor de Avaliação da Capes


O pesquisador da Universidade de São Paulo (USP), Arlindo Philippi Jr, é o novo diretor de Avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União do último dia 19. Na Capes, Arlindo já foi membro do Conselho Superior e também atuou como coordenador da Área Interdisciplinar e da área de Ciências Ambientais, tendo sido membro titular do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior de 2007 a 2011. O professor substitui Livio Amaral, pesquisador da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

 
  Arlindo Philippi Jr - novo diretor de Avaliação (Foto: Priscilla Venancio - CCS/Capes)

Trajetória
Arlindo Philippi Jr tem Mestrado em Saúde Ambiental e Doutorado em Saúde Pública (USP), Pós-Doutorado em Estudos Urbanos e Regionais (MIT/EUA) e Livre Docência em Política e Gestão Ambiental (USP). Presidente da Comissão de Pós-Graduação da Faculdade de Saúde Pública, exerceu recentemente a função de Prefeito do Campus USP da Capital tendo sido Pró-Reitor e adjunto de Pós-Graduação da USP.

O professor publicou 40 livros, 120 capítulos de livros e 49 artigos científicos em periódicos qualificados. Possui 172 itens de produção técnica. Atua com ênfase em Política, Planejamento e Gestão Ambiental. Em suas atividades profissionais interagiu com cerca de 500 colaboradores em coautorias de projetos de pesquisa e de trabalhos científicos. É ainda membro titular do Conselho Diretor do Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas e do Conselho Deliberativo do Núcleo de Pesquisa em Mudanças Climáticas da USP (Incline). Além das atividades acadêmicas, exerceu funções de direção no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), na Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental de São Paulo (Cetesb) e na Secretaria do Verde e do Meio Ambiente de SP (SVMA), e coordenou a área de Ciências Ambientais do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (PADCT/MCT).


Fonte: Capes
Link da notícia








Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299