.: Notícias :.
Boletim Eletrônico Nº 1180

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



23/07/2015



Realização do principal evento de química terá grande impacto, prevê secretário


O Brasil sediará a 49ª Assembleia Geral da União Internacional de Química Pura e Aplicada. Na 67ª Reunião Anual SBPC, Jailson Andrade destacou a participação dessa ciência nos desafios globais e na economia brasileira

Em 2017, o Brasil sediará a 49ª Assembleia Geral da União Internacional de Química Pura e Aplicada (Iupac, na sigla em inglês), que ocorrerá pela primeira vez, em 100 anos, na América do Sul. O evento internacional, o principal dessa área de conhecimento, foi apresentado no dia 15/07 em mesa-redonda da 67ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

De acordo com o secretário de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento do MCTI, Jailson Andrade, as soluções dos grandes problemas globais passam pela química. "Esta ciência é valorizada por todos os que trabalham por mais qualidade de vida para o maior número possível de pessoas em todo planeta", disse. "Esse evento terá um grande impacto nessa área, que é uma das mais dinâmicas da economia brasileira."

O presidente da Sociedade Brasileira de Química (SBQ), Adriano Adricopulo, avalia que o evento abrirá portas para a indústria química do País. "Cada vez mais cientistas brasileiros colaboram para o conhecimento global e suas contribuições são percebidas e reconhecidas. Estudantes brasileiros no exterior são frequentemente elogiados e a indústria se destaca nas estatísticas globais", afirmou.

As ações da SBQ para a realização da Iupac 2017 foram iniciadas em 2010. A estrutura da candidatura do Brasil se consolidou em pilares fundamentados em aspectos científicos, sociais e históricos. A mesa-redonda também contou com a presença do presidente da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), Fernando Figueiredo.

A associação conta com cerca de 5 mil membros. Para mais informações sobre o evento, acesse www.sbq.org.br.


Fonte: MCTI
Link da notícia


O 46th World Chemistry Congress será realizado em São Paulo, de 09 a 14 de Julho de 2017.









Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299