.: Notícias :.
Boletim Eletrônico Nº 1181

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



30/07/2015



CNPq, Hyundai e Capes reafirmam acordo de colaboração até 2017


O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) reafirmaram a parceria com a Hyundai para aporte financeiro aos bolsistas do programa Ciência sem Fronteiras com destino à Coréia do Sul.

O acordo será assinado nesta sexta-feira, 24, durante a cerimônia da Pedra Fundamental do Centro P&D da Hyundai Motor Brasil, sem São Paulo.

As modalidades ofertadas são graduação sanduíche, doutorado sanduíche, doutorado pleno e pós-doutorado, bemcomo, até 60 (sessenta) vagas de estágio no período de recesso acadêmico (inverno e verão dos anos de 2015 a 2017) nas empresas pertencentes ao grupo: Hyundai Motor Company, Hyundai Engineering & Construction, Mobis, Hyundai Steel, Rotem e Glovis.

Até julho de 2015 a Hyundai já havia encaminhado 270 bolsistas do Programa CsF para realizar estágios nas empresas pertencentes ao grupo.

O acordo original foi firmado em 2012, por meio do Memorando de Entendimento, assinado pelos Presidentes do CNPq, da CAPES e pelo Vice-Presidente Sênior do Grupo Hyundai.

Conforme este protocolo, os alunos brasileiros das áreas de tecnologia poderiam estudar em cinco universidades sul-coreanas conveniadas com a Capes e o CNPq e estagiar no centro de desenvolvimento e pesquisa da companhia na cidade de Namyang, próxima a Seul (capital sul-coreana).

Os recursos financeiros, no âmbito do Memorando de 2012, permitiram o envio de 350 bolsistas, bem comoa abertura das unidades fabris e laboratoriais da Hyundai aos bolsistas permitindo o aperfeiçoamento, por meio de estágios, com grande impacto para a formação profissional desses estudantes.


Fonte: Coordenação de Comunicação do CNPq
Link da notícia








Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299