.: Notícias :.
Boletim Eletrônico Nº 1183

DESTAQUES:



Siga o
da SBQ


Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



13/08/2015



FAPESP lança site para Escola São Paulo de Ciência Avançada


As páginas das ESPCA apresentam um resumo sobre a escola, o programa final, fotos das atividades realizadas e outras informações sobre os cursos

A FAPESP lançou um site para o programa Escola São Paulo de Ciência Avançada (ESPCA), que oferece recursos para a organização de cursos de curta duração em pesquisa avançada nas mais diversas áreas do conhecimento.

O site, em português e em inglês, reúne informações sobre as próximas escolas e as mais de 40 já realizadas e que reuniram milhares de estudantes e pesquisadores de diversos países – entre os quais ganhadores do Nobel como a israelense Ada Yonath, o japonês Ei-ichi Negishi, os norte-americanos Alvin Roth e John Nash e o suíço Kurt Wüthrich.

As páginas das escolas apresentam um resumo sobre cada uma delas, o programa final, fotos das atividades realizadas e outras informações sobre os cursos. Várias páginas trazem ainda links para reportagens publicadas sobre as escolas na Agência FAPESP.

Cada ESPCA recebe cerca de 100 estudantes, dos quais em torno de 50% são do exterior. Para manutenção dos estudantes selecionados que vêm de outras cidades, estados e países, os benefícios oferecidos são passagens aéreas, despesas de transporte terrestre local (aeroporto-hotel) e diárias na cidade que sediará a escola.

As solicitações para realização de um escola devem ser submetidas para análise atendendo a Chamadas de Propostas anunciadas pela FAPESP e publicadas no site do programa. Onze chamadas já foram lançadas desde 2009, quando o programa foi criado.

O site do programa ESPCA pode ser acessado em: www.fapesp.br/espca.


Fonte: Agência FAPESP
Link da notícia








Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299