.: Notícias :.
Boletim Eletrônico Nº 1185

DESTAQUES:



Siga o
da SBQ


Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



27/08/2015



Inscrições para o 100 Open Startups encerram em 31 de agosto


 
  Mais de três mil projetos foram avaliados na primeira edição do 100 Open Startups (foto: Open Startups)

As inscrições para a 2º edição do 100 Open Startups, movimento que conecta grandes empresas com startups, encerram no dia 31 de agosto.

Neste ano, o 100 Open Startups traz dez desafios de inovação propostos por uma rede de mais de 50 empresas e de investidores, em áreas como saúde, agronegócios e sociedade da informação.

Para aderir ao movimento, a startup deve se inscrever, escolher o desafio e a cidade em que deseja participar dos encontros e das avaliações presenciais que ocorrerão em 14 "capitais de inovação", em 31 de novembro. As capitais da inovação são: São Paulo, Campinas, Recife, Belo Horizonte, Florianópolis, Brasília, Curitiba, Manaus, Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza, Porto Alegre, Vitória e São José dos Campos.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.openstartups.org.br/.

A meta do movimento é identificar 100 startups inovadoras, boas para investimento, na opinião de quem atua no mercado.

Todos os projetos submetidos serão avaliados por um grupo formado por empresários, investidores e empreendedores. No ano passado, na primeira edição do movimento, mais de três mil projetos foram avaliados.

As 100 melhores startups poderão se conectar diretamente com as grandes empresas participantes do movimento, tais como o Grupo Fleury, 3M, Abbott, Natura, IBM, entre outras, durante a 8ª edição do Open Innovation Week, em fevereiro de 2016, em São Paulo.

Na primeira edição, segundo os organizadores, entre as 100 startups eleitas, quatro foram agraciadas com bootcamps no exterior, duas tiveram investimentos anunciados de R$ 3,8 milhões, quatro se qualificaram para receber recursos de subvenção do Edital Sesi-Senai de Inovação no valor de R$ 1,2 milhão e fundos de investimento e grandes empresas anunciaram o interesse em continuar a relação com algumas startups selecionadas por meio de mentoria e sessões técnicas.

Saiba mais sobre o movimento "100 Open Startups" no endereço www.openstartups.org.br/.

Mais informações sobre o Open Innovation Week em www.openinnovationweek.com.br/index.php.


Fonte: Agência FAPESP
Link da notícia








Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299