.: Notícias :.
Boletim Eletrônico Nº 1188

DESTAQUES:



Siga o
da SBQ


Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



17/09/2015



Oportunidades de pesquisa em São Paulo serão apresentadas em Londres


Agência FAPESP – Jovens pesquisadores que moram em Londres conhecerão importantes oportunidades de apoio a pesquisas que eles podem realizar não no Reino Unido, mas no Brasil.

 
  O encontro é realizado anualmente na capital inglesa e oferece um espaço de interação entre jovens cientistas e potenciais empregadores, como indústrias, universidades, institutos de pesquisa, agências de fomento e outros órgãos governamentais

Representantes da FAPESP participarão no dia 18 de setembro de 2015 do Nature Jobs Career Expo, uma das mais importantes feiras de empregos na área científica no mundo.

O encontro é realizado anualmente na capital inglesa e oferece um espaço de interação entre jovens cientistas e potenciais empregadores, como indústrias, universidades, institutos de pesquisa, agências de fomento e outros órgãos governamentais.

Mais de 50 instituições e empresas estarão presentes para apresentar suas atividades, entre elas o Euraxess, da Comissão Europeia, o Deutscher Akademischer Austauschdienst (DAAD), a Max Planck Society e o European Molecular Biology Laboratory (EMBL).

A FAPESP terá um estande no qual haverá distribuição de material sobre as modalidades de apoio da Fundação e serão realizados dois workshops.

O primeiro, às 10h15, será “Research Opportunities in Natural Sciences and Engineering Research in São Paulo, Brazil”, com Roberto Marcondes Cesar Junior, professor titular no Departamento de Ciência da Computação do Instituto de Matemática e Estatística da USP e, que na FAPESP, é membro da Coordenação Adjunta – Ciências Exatas e Engenharias, da Coordenação do Programa de Pesquisa em eScience e da Coordenação do programa Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID).

Às 13h, será a vez do workshop “Research Opportunities in Life Sciences Research in São Paulo, Brazil”, com Marie-Anne Van Sluys, professora titular no Departamento de Botânica da USP e membro da Coordenação do Programa FAPESP de Pesquisa em Bioenergia (BIOEN) e da Coordenação Adjunta – Ciências da Vida.

Marcondes Cesar e Van Sluys também atenderão os interessados em submeter proposta para modalidades de apoio da FAPESP, como o programa Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes, a Bolsa de Pós-Doutorado e o Auxílio à Pesquisa São Paulo Excellence Chairs (SPEC).

Mais informações: www.nature.com/naturejobs/career-expo/event/naturejobs-career-expo-london/



Fonte: Agência FAPESP
Link da notícia








Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299