.: Notícias :.
Boletim Eletrônico Nº 1188

DESTAQUES:



Siga o
da SBQ


Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



17/09/2015



Três chamadas de propostas encerram nos próximos dias


Agência FAPESP – Três chamadas de propostas de pesquisa lançadas pela FAPESP encerram seus prazos para submissão de propostas na segunda quinzena de setembro.

 
  Prazos de apresentação de projetos às chamadas da FAPESP em parceria com MIT, Scripps e NERC encerram entre 21 e 24 de setembro (imagem: Scripps)

A chamada de proposta para intercâmbio de pesquisadores, lançada pela FAPESP e pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos, encerra em 21 de setembro.

Podem participar pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior ou pesquisa, públicas ou privadas, no Estado de São Paulo, que sejam pesquisadores responsáveis ou pesquisadores principais de auxílios apoiados pela FAPESP e vigentes nas modalidades Auxílio à Pesquisa – Regular, Auxílio à Pesquisa – Projetos Temáticos, Apoio a Jovens Pesquisadores ou Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID).

Pelo lado do MIT, podem participar pesquisadores vinculados ao instituto de acordo com os critérios de elegibilidade do MIT Brazil Seed Fund Program.

As propostas devem ser apresentadas simultaneamente pelo pesquisador do Estado de São Paulo à FAPESP e pelo seu colaborador nos Estados Unidos ao MIT.

A chamada está publicada em: www.fapesp.br/9586.

Encerra também em 21 de setembro a chamada de proposta de pesquisa lançada pela FAPESP e The Scripps Research Institute, dos Estados Unidos, para promover e fortalecer a colaboração em pesquisa biomédica entre pesquisadores afiliados ao Scripps e colegas ligados a instituições no Estado de São Paulo.

O projeto selecionado poderá ter duração máxima de até 24 meses, não prorrogáveis.

A chamada de propostas está disponível em: www.fapesp.br/en/9542.

Os interessados têm prazo até as 16 horas (horário de Londres) do dia 24 de setembro para submeter proposta à chamada FAPESP e Natural Environment Research Council (NERC), um dos Conselhos de Pesquisa britânicos, para o financiamento de projetos colaborativos entre pesquisadores do Reino Unido e do Estado de São Paulo.

A FAPESP está especialmente interessada em propostas em que o foco geográfico da colaboração esteja na América do Sul e nos oceanos adjacentes, particularmente nas regiões Amazônica e do Atlântico Sul.

A chamada de propostas (em inglês) está publicada em: www.fapesp.br/en/9623.



Fonte: Agência FAPESP
Link da notícia








Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299