.: Notícias :.
Boletim Eletrônico Nº 1205

DESTAQUES:



Siga o
da SBQ


Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



28/01/2016



MCTI institui comitê de busca para diretor do Inpe


Foi publicada no Diário Oficial da União a portaria que cria a instância para subsidiar o ministro Pansera na escolha do novo titular do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais. A presidente da SBPC, Helena Nader, participa do comitê

No dia 22/01, foi publicada no Diário Oficial da União a portaria que institui o comitê de busca que irá subsidiar o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Celso Pansera, na escolha do diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe/MCTI), cujo mandato é de quatro anos.

A instância será presidida por Marco Antonio Raupp, do Parque Tecnológico de São José dos Campos, e tem ainda como membros: Rogério Cézar Cerqueira Leite, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp); Luiz Bevilacqua, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); Helena Bonciani Nader, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp); e Reginaldo dos Santos, da Empresa Binacional Alcântara Cyclone Space (ACS). Acesse a Portaria 73/2016.

O processo seletivo é realizado por meio do comitê de especialistas, que recebe e avalia as inscrições dos interessados. A seleção dará origem a uma lista tríplice a ser encaminhada ao titular do MCTI, que escolherá o diretor entre os três nomes indicados.

Esse sistema foi instituído pelo Ministério para os cargos de direção de suas unidades de pesquisa. Os procedimentos para inscrição de candidaturas para o Inpe ainda serão divulgados.

O atual diretor do Inpe, Leonel Perondi, assumiu o Instituto em maio de 2012, durante a gestão do ministro Marco Antonio Raupp.


Fonte: MCTI com informações do Inpe


















Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299