.: Notícias :.
Boletim Eletrônico Nº 1206

DESTAQUES:



Siga o
da SBQ


Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



04/02/2016



Prorrogadas inscrições para edital Universidade em Rede do BRICS


Inscrições podem ser feitas até o dia 4 de fevereiro

Foram prorrogadas, até às 18h do dia 4 de fevereiro, quinta-feira, as inscrições para o edital nº 3/2015 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que seleciona programas de pós-graduação de instituições de ensino superior brasileiras para a Universidade em Rede do BRICS, o grupo de países que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

A iniciativa selecionará programas de excelência, por isso um dos requisitos para inscrição é a proposta estar vinculada a instituição de ensino superior, pública ou privada, que possua programas recomendados pela Capes com nota 6 ou 7, relacionados às áreas temáticas do edital. Entre as diversas áreas estão temas como energia, recursos hídricos, tratamento da poluição e economia.

Entre as atividades a serem realizadas pelas instituições selecionadas está o desenvolvimento, conjuntamente com parceiras dos países do BRICS, de projetos pedagógicos comuns de mestrados profissionais, acadêmicos e doutorados, em língua inglesa, no âmbito da Universidade em Rede. As propostas de cursos novos serão submetidas à Capes, em conformidade com as normas e regulamentações relacionadas ao Sistema Nacional de Pós-Graduação (SNPG).

Os programas aprovados deverão reconhecer, por meio de certificação/diplomação conjunta, atividades, cursos, créditos, títulos e diplomas referentes às atividades desenvolvidas.

Saiba mais sobre o programa.

Acesse o novo cronograma.


Fonte: Capes
















Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299