.: Notícias :.
Boletim Eletrônico Nº 1207

DESTAQUES:



Siga o
da SBQ


Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



11/02/2016



Prêmio recebe mais de 260 artigos sobre sustentabilidade e biodiversidade


Fruto da parceria entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a multinacional brasileira de cosméticos Natura, o Prêmio Capes Natura-Campus de Excelência em Pesquisa recebeu 268 artigos de alta relevância e impacto para o desenvolvimento científico e tecnológico voltados à sustentabilidade e biodiversidade.

Os artigos recebidos para concorrerem ao prêmio englobam os temas "Sustentabilidade: novos materiais e tecnologias", com 177 submissões, e "Sociobiodiversidade e Conservação Biológica", com 91 artigos submetidos.

Premiação
A cerimônia de premiação acontecerá na Semana Nacional do Meio Ambiente, na segunda semana de junho de 2016. Além de certificados e passagens, a iniciativa prevê R$ 25 mil aos artigos vencedores.

O lançamento do prêmio aconteceu em novembro do ano passado. Durante o evento, o presidente da Capes, Carlos Nobre, destacou a inovação do Prêmio Capes Natura de selecionar artigos científicos em vez de teses ou dissertações. "A tradição na Capes é de valorizar a formação de recursos humanos, especialmente em doutorado, na forma de premiação a teses. Desta vez, iremos premiar um trabalho científico originário de uma tese de doutorado ou de uma dissertação de mestrado. Queremos incentivar cada vez mais que as teses e dissertações gerem artigos de alto nível e relevância e assim potencializar a cultura de disseminar os resultados nos melhores periódicos do mundo."

Saiba mais sobre o Prêmio.


Fonte: CCS/Capes


















Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299