.: Notícias :.
Boletim Eletrônico Nº 1207

DESTAQUES:



Siga o
da SBQ


Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



11/02/2016



Portal Britannica Escola registra maior número de acessos em 2015


Os acessos ao Portal Britannica Escola têm aumentado a cada ano. Dados levantados pela equipe da Encyclopædia Britannica, mostram um crescimento de quase 50% nos acessos no ano de 2015 com relação ao ano de 2014. Foram 2.973.490 em 2015, enquanto em 2014 foram registrados 2.034.073 acessos.

O portal Britannica Escola é uma parceria da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) com a Encyclopædia Britannica uma das mais conhecidas e conceituadas editoras do mundo. Acessando a interface da Britannica Escola, alunos e professores podem utilizar, durante o processo de aprendizado, ferramentas de ensino e recursos multimídia disponíveis no portal, como artigos de enciclopédia, imagens e vídeos, atlas do mundo, biografias, notícias diárias voltadas para as crianças, recursos interativos de geografia, jogos interativos, entre outros. O portal é todo em português e gratuito e o conteúdo é voltado para alunos e professores do ensino fundamental.

O Portal faz parte das atividades apresentadas pela Capes em diversas feiras e exposições relacionadas à educação, ciência e tecnologia, como Febrace, realizada anualmente na Universidade de São Paulo (USP), Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Distrito Federal, Reuniões Anuais da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, entre outras. Nessas ocasiões, acontecem demonstrações das atividades do Portal e dicas para o uso em sala de aula. Também são disponibilizados monitores para que os estudantes possam fazer consultas e acessar os jogos e materiais de aprendizado.

A equipe pedagógica do portal Britannica Escola também realiza treinamentos online gratuitos voltados a professores da educação básica. Durante os treinamentos, a equipe explica aos docentes como utilizar as ferramentas digitais da Britannica em sala de aula e também nas atividades complementares. As inscrições são gratuitas e os professores podem escolher o horário mais conveniente para participar. Os calendários são oportunamente divulgados na página da Capes – www.capes.gov.br.


Fonte: CCS/Capes














Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299