.: Notícias :.
Boletim Eletrônico Nº 1210

DESTAQUES:



Siga o
da SBQ


Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



03/03/2016



L´ORÉAL prorroga inscrições para sua primeira maratona de hackers no Brasil – a Beauty Hack


Startups têm até 07 de março para fazer sua inscrição no desafio que busca desenvolver um aplicativo mobile para marcas da empresa e dá até R$ 100 mil como prêmio

Rio de Janeiro, 29 de fevereiro de 2016 — A L'Oréal prorrogou até o dia 07 de março, as inscrições para a sua primeira maratona de hackers no Brasil, a BEAUTYHACK. O evento ocorrerá entre os dias 18 e 20 de março, em São Paulo. Os desafios propostos pela líder mundial em cosméticos são voltados para startups da área de mobile, que deverão desenvolver aplicativos móveis para projetos estratégicos da empresa.

As startups que desenvolverem os quatro melhores projetos poderão escolher como prêmio uma viagem ao Vale do Silício, para conhecer o Google e o Facebook, ou R$ 10 mil em dinheiro. Dessas quatro, a que for considerada o grande destaque da maratona receberá investimento no valor de R$ 100 mil, para ser utilizado no efetivo desenvolvimento do aplicativo, que futuramente poderá ser lançado no mercado. Para isso, a empresa ajudará e apoiará os vencedores com informações de mercado e conhecimento técnico. A aplicação e uso do recurso será compartilhada entre L´Oréal e a startup, garantindo a recompensa financeira aos desenvolvedores como grandes responsáveis pelo projeto vitorioso.

Para Paula Costa, CMO (Chief Marketing Officer) da L´Oréal Brasil, o desafio contribui para o empreendedorismo no país, fomentando criatividade e inovação digital junto às startups brasileiras. "Nossa missão é estar cada vez mais próximos do nosso consumidor através de ferramentas digitais efetivas e úteis. Certamente esta primeira iniciativa será um marco importante para o desenvolvendo do nosso negócio no Brasil em 2016", afirma a diretora.

Para participar, as startups interessadas devem realizar sua inscrição no site www.beautyhack.com.br e conferir as regras atualizadas do desafio. Não é necessário CNPJ, portanto ideias de startups bastante embrionárias poderão ser inscritas. Projetos que já tenham sido desenvolvidos previamente, mas ainda não se tornaram públicos, também poderão ser finalizados durante a hackathon.

Uma comissão formada por especialistas avaliará os trabalhos durante o evento e o resultado será divulgado no local, dia 20 de março, após a maratona. Paula Costa também recomenda que as startups estimulem a participação de mulheres em seus projetos, seja como participantes ou como consultoras de beleza que conhecem as marcas da multinacional francesa. "O olhar feminino é muito importante para nós por conta da natureza dos produtos da L´Oréal. Acreditamos que isso possa ajudar a todos os participantes", reforça a diretora.

A HACKATHON
A maratona de hackers – BEAUTYHACK - ocorrerá nos dias 18, 19 e 20, período que os participantes terão para desenvolver aplicativos que atendam às necessidades de quatro desafios propostos pela empresa.

Ao final, serão reveladas as quatro startups melhor qualificadas, bem como a grande vencedora, durante um coquetel de encerramento.

OS DESAFIOS
1. Potencializar o uso do programa de fidelidade, Dermaclub, no cotidiano do consumidor de produtos de dermocosmética. Iniciativa pioneira no mundo, o clube de vantagens é voltado a pessoas que se preocupam com a saúde da pele. Ele oferece a expertise de dermatologistas para o leitor, através de dicas e novidades;
2. Difundir a educação e a informação das marcas L'Oréal Professionnel, Kerástase, Redken, Matrix e Essie para os profissionais de salão de beleza de forma acessível, engajadora e simples, mas completa;
3. Desenvolver uma experiência de compra assistida de produtos Maybelline em mobile, que aumente o uso e o conhecimento de toda a linha. A ideia é que o aplicativo possa ser usado de forma associada à orientação de especialistas da empresa, espalhados em quiosques e pontos de venda em todo o País.
4. Ensinar e incentivar os consumidores ao uso rotineiro dos produtos de luxo do Grupo L'Oréal, explorando ocasiões específicas e especiais.

SERVIÇO:
BEAUTYHACK L'Oréal Brasil
Quando: Dias 18, 19 e 20 de março.
Onde: em São Paulo
Quem: Podem participar startups brasileiras da área de mobile.
O que? Os participantes serão desafiados a desenvolver aplicativos móveis para projetos estratégicos da empresa.
Como: inscrições pelo site www.beautyhack.com.br, até 07 de março.

SOBRE A L´ORÉAL
A L'Oréal tem se dedicado à beleza há mais de 105 anos. Com seu portfólio internacional único de 32 marcas diversificadas e complementares, o Grupo gerou vendas que totalizaram 22,5 bilhões de euros em 2014 e emprega 78.600 pessoas no mundo. Como a empresa líder em beleza no mundo, a L'Oréal está presente em todas as redes de distribuição: mercado de massas, lojas de departamento, farmácias e drogarias, salões de cabeleireiros, lojas de aeroportos e lojas de marca.

A pesquisa e a inovação, e uma equipe de pesquisa dedicada de 3.700 pessoas, estão no centro da estratégia da L'Oréal, trabalhando para atender às aspirações de beleza no mundo inteiro e para atrair um bilhão novos consumidores nos próximos anos. O novo compromisso de sustentabilidade da L'Oréal para 2020 "Compartilhando a Beleza com Todos ("Sharing Beauty With All") estabelece objetivos ambiciosos de desenvolvimento sustentável em toda a cadeia de valor do Grupo. www.loreal.com.br


Fonte: L'Oréal Brasil








Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299