.: Notícias :.
Boletim Eletrônico Nº 1213

DESTAQUES:



Siga o
da SBQ


Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



24/03/2016



SBQ participa de encontro anual da American Chemical Society


A SBQ esteve presente à reunião anual da American Chemical Society, realizada no início do mês, em San Diego, nos EUA. A entidade esteve representada pelo presidente Prof. Adriano D. Andricopulo (USP) e pela conselheira Profa. Vanderlan Bolzani (UNESP), que também representa o Brasil na IUPAC.

Andricopulo fez uma apresentação científica na área de Química Medicinal e duas apresentações sobre o IUPAC-2017 em reuniões importantes com a diretoria da ACS e representantes da IUPAC. Na ocasião, foram tratadas possibilidades de ampliar as relações de cooperação entre as sociedades, que prevêem a vinda de professores americanos para realizar workshops com jovens cientistas em regiões do Brasil em que o acesso ao conhecimento e a informação é mais limitado. O acordo é parte do programa Skill Workshop for Young Scientists and Engineers. "Esta iniciativa deverá ocorrer a partir do segundo semestre deste ano. Antes será preciso definir alguns detalhes e escolher as cidades brasileiras que irão receber o evento", explica Andricopulo.

O presidente e a conselheira da SBQ também se reuniram com representantes da IUPAC dos Estados Unidos. Nesta oportunidade, a Profa. Vanderlan apresentou diversos aspectos da preparação do Brasil para o Congresso Mundial de Química de 2017. "Eles estão muito receptivos e deverão colaborar no programa científico e com algumas formas de patrocínios", conta Andricopulo.


Texto: Mario Henrique Viana, assessor de imprensa da SBQ























Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299