.: Notícias :.
Boletim Eletrônico Nº 1234

DESTAQUES:



Siga o
da SBQ


Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



25/08/2016



Entidades pedem ao Senado que mantenha investimentos em educação, saúde e C&T


Em carta conjunta ao presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, a SBPC, ABC, ANM, Consecti e Confap argumentam que "recursos para Educação, Saúde, Ciência e Tecnologia, em qualquer época ou lugar, sempre constituem investimento"

A SBPC, juntamente à Academia Brasileira de Ciências (ABC), à Academia Nacional de Medicina (ANM), ao Conselho Nacional das Fundações de Amparo à Pesquisa (Confap), e ao Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de CT&I (Consecti), enviaram hoje uma carta ao senador Renan Calheiros, presidente do Senado Federal, para solicitar que os percentuais mínimos destinados às áreas de educação e saúde e os investimentos públicos em ciência e tecnologia não sejam alterados com as Propostas e Emenda Constitucionais em trâmite.

Na carta, as entidades argumentam que os recursos destinados para essas áreas são sempre investimentos. "Cortar despesas e investimentos significa, a um só tempo, sacrificar o presente e penalizar o futuro", alertam.

Os signatários afirmam que reconhecem a necessidade de ajuste nas contas públicas, mas pedem que isso não prejudique ainda mais a população mais pobre: "Neste momento, marcado pela conjuntura da crise, não faz sentido, portanto, agravar ainda mais as condições de sobrevivência de quem já tem o infortúnio de viver em um país caracterizado pela desigualdade social e por um aviltante sistema de concentração de renda".

Veja a carta na íntegra aqui.


Fonte: Jornal da Ciência




















Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299