.: Notícias :.
Boletim Eletrônico Nº 1237

DESTAQUES:



Siga o
da SBQ


Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



15/09/2016



Inpa prepara mais de 100 atividades para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia


 
 Inpa tem atividades voltadas para o público infantil durante a SNCT. Crédito: Inpa

Exposições, oficinais, seminários, cursos, palestras e feira de ciências serão oferecidos ao público de Manaus e outros 10 municípios durante a SNCT 2016, que tem como tema "Ciência alimentando o Brasil". A abertura oficial será no dia 18 de outubro, no Bosque da Ciência, com a Feira de Ciência da Amazônia.

O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) vai oferecer mais de 100 atividades ao público em Manaus e dez municípios do Amazonas durante a 13ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que será realizada entre 17 e 23 de outubro com o tema "Ciência alimentando o Brasil". São exposições, oficinas, seminários, cursos, palestras e feira de ciências.

As atividades começam no domingo (16) na Reserva Florestal Adopho Ducke, a mais antiga base de pesquisa do Inpa, localizada na Estrada AM-010 (Manaus-Itacoatiara). No espaço, o instituto organiza uma corrida de 10 quilômetros, caminhada pelas trilhas, imersão e exposições científicas.

"Neste ano, queremos dar destaque a todas as contribuições do Inpa na grande área de alimentos, desde a produção agroecológica e as diversas informações das pesquisas do Programa de Pós-Graduação em Agricultura nos Trópicos Úmidos, até as informações nutricionais e os processos tecnológicos ligados ao processamento de alimentos, como pescado e frutos", explica a coordenadora de tecnologia social e responsável pela SNCT no Inpa, Denise Gutierrez.

A abertura oficial do evento será na terça-feira, 18 de outubro, no Bosque da Ciência, quando terá início a Feira de Ciência da Amazônia com a exposição de 60 projetos de iniciação científica de escolas públicas do estado e do município. Os melhores projetos serão premiados.

Na sexta-feira (21), o Circuito da Ciência, projeto de educação ambiental e divulgação científica do Inpa, encerra a SNCT 2016 com uma programação especial para os estudantes.

Inscrições

Para ampliar a oportunidade para que os diversos laboratórios do Inpa e os estudantes de pós-graduação mostrem seus trabalhos, o Inpa está recebendo inscrições de novas atividades, que podem ser incluídas na programação e registradas na plataforma do MCTIC para a SNCT. Os interessados devem enviar email para cotsinpa@gmail.com.


Fonte: MCTIC








Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299