.: Notícias :.
Boletim Eletrônico Nº 1246

DESTAQUES:



Siga o
da SBQ


Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



17/11/2016



Desafios para a Ciência e Tecnologia no Brasil


A FAPESP comemorará, no dia 23 de novembro, os 100 anos da Academia Brasileira de Ciências com o simpósio Desafios para a Ciência e Tecnologia no Brasil.

O simpósio, organizado em três painéis de discussão, proporcionará uma visão integrada da pesquisa científica no país, abordando um panorama objetivo da investigação nas diversas áreas do conhecimento e discutir algumas perspectivas.

Paralelamente ao simpósio, ocorrerá a exposição "100 Anos da Academia Brasileira de Ciências", que oferece ao público uma espécie de "túnel do tempo" das descobertas científicas e da construção de centros de pesquisa do Brasil e do mundo. A mostra reúne vídeos e fotos, além de um painel destacando 18 cientistas brasileiros que contribuíram para o desenvolvimento socioeconômico do país.

Uma das principais atrações da exposição é um e-book interativo voltado para crianças. Elas aprendem sobre cientistas criativos do Brasil de forma lúdica, por meio de jogos, ilustrações e filmes de animação produzidos pelo Canal Futura e pelo Sesi.

A exposição sobre os 100 anos da ABC já esteve montada no Congresso Nacional, em Brasília, e no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro - onde recebeu em torno de 700 visitantes por dia, num total de 10 mil pessoas. Está imperdível, não deixe de conferir!

O evento acontecerá na sede da Fapesp - Rua Pio XI, 1500 - São Paulo/SP

Clique aqui para conferir a programação.

Informação atualizada e inscrições: www.fapesp.br/eventos/abc100

Mais informações:
Tel.: (11) 3838-4216 / meletti@fapesp.br




















Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299