.: Notícias :.
Boletim Eletrônico Nº 1258

DESTAQUES:



Siga o
da SBQ


Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



23/02/2017



Embrapii prevê aumento de 9% nos investimentos em inovação em 2017


Com isso, recursos injetados em projetos desenvolvidos em parceria com institutos de tecnologia e empresas privadas devem chegar a R$ 160 milhões. A contrapartida das empresas também deve crescer, seguindo a tendência observada no ano passado.

A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) prevê um crescimento de 9% nos investimentos em projetos de inovação neste ano em comparação com 2016. Com esse aumento, a empresa deverá injetar R$ 160 milhões no desenvolvimento tecnológico do país.

Vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), a Embrapii é uma organização social que credencia institutos de pesquisa e de tecnologia para o desenvolvimento de projetos em parceria com empresas privadas. A expectativa é que seja divulgado em março o resultado de chamada pública para o credenciamento de até cinco novos institutos, aumentando para 33 o número de Unidades Embrapii.

"Uma das prioridades dos novos projetos neste ano será a indústria química, que de acordo com as políticas públicas de ciência e tecnologia está carente de demandas", afirma o diretor-presidente da Embrapii, Jorge Guimarães.

Ele acrescenta que os setores de defesa e saúde também deverão ser contemplados na nova chamada. "A produção farmacêutica também está em nossos planos. Esperamos credenciar ao menos uma unidade nesse segmento."

A Embrapii também aposta no aumento da contrapartida oferecida pelas empresas nos projetos de inovação. Em 2016, a contrapartida das empresas foi maior que a dos demais parceiros: 45%. De acordo com o modelo de parceria, a Embrapii investe até um terço do valor total do projeto, enquanto os valores restantes são divididos entre a empresa e a unidade credenciada.


Fonte: Embrapii














Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299