.: Notícias :.
Boletim Eletrônico Nº 1266

DESTAQUES:



Siga o
da SBQ


Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



20/04/2017



Presidente da SBQ convida para a Marcha pela Ciência


No dia 22 de abril de 2017 o Brasil tem a chance de finalmente ser descoberto. No aniversário de 517 anos da invasão portuguesa, episódio que ficou historicamente conhecido como o Descobrimento do Brasil, a comunidade científica brasileira mostrará a sua cara nas ruas, em um movimento organizado em várias cidades do país para demonstrar à população a importância da Ciência, Tecnologia e Inovação, bem como protestar contra os sucessivos cortes nos investimentos destinados à área realizados pelo Governo Federal e por diferentes governos estaduais.

O evento de âmbito mundial batizado de "Marcha pela Ciência" visa corrigir uma aparente apatia da classe diretamente envolvida com a Ciência e Tecnologia no Brasil (pesquisadores, cientistas, professores universitários, estudantes de mestrado, doutorado e graduação, técnicos, tecnicistas, etc.), protestando contra o desmanche que vem sendo sucessivamente anunciado no setor, e finalmente mostrar à comunidade que sem um investimento maciço em Educação, Ciência e Tecnologia, não há crescimento e desenvolvimento viável para uma nação.

A "Marcha pela Ciência" é um movimento que visa, primordialmente, conscientizar a população brasileira dessa realidade.

A Sociedade Brasileira de Química faz coro à Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência e à Academia Brasileira de Ciências e conclama todos os seus sócios, simpatizantes e cientistas em geral, a engrossar as fileiras da Marcha pela Ciência em sua cidade, e a ajudar que o 22 de abril de 2017 possa ser marcado pela descoberta da população brasileira da força que a Ciência, Tecnologia e Inovação têm nesse país, e dos reais benefícios que podem trazer em seu favor.

Aldo José Gorgatti Zarbin
Presidente da SBQ


Veja também:
Não fique de fora! Faltam três dias para a Marcha pela Ciência no Brasil

















Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299