.: Notícias :.
Boletim Eletrônico Nº 1270

DESTAQUES:



Siga o
da SBQ


Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



18/05/2017



CAUSOS DA SBQ

Pochete em Trânsito


Por ocasião da International Chemical Celebration, a SBQ participou com o evento "Um mundo de cor: uma busca internacional de corantes naturais", sob coordenação da conselheira Profa. Maria Vargas. Na ocasião, a SBQ promoveu o II Concurso de redação e o I Concurso de obras de arte, realizadas com corantes extraídos pelos estudantes. O prêmio do I Concurso de obras de arte foi entregue pela Profa. Maria Vargas e pelo Prof. Paulo Cezar Vieira, na ocasião vice-presidente da SBQ, em Terezina, Piauí, ao estudante Gustavo Nogueira Barreto e aos seus professores-orientadores Rosemberg Soares Tomas da Rocha (Química) e Ana Beatriz Muller de Carvalho (Artes), do Colégio Notre Dame, no dia 16 de junho de 2000, como parte das comemorações do Dia Nacional do Químico.

No voo para Teresina com escala em Recife, o vice-presidente teve que mudar de assento no avião e aí começou uma história cômica, quase trágica. O Sr. vice colocou a sua pochete no porta volumes e lá a esqueceu na escala em Recife. Quando chegaram ao hotel em Teresina (~22h), a surpresa: onde está a minha pochete, peguntou PCV? Depois de alguns exercícios de memória se chegou à conclusão que estava esquecida no avião que seguia para São Luis. Após contatos com representantes da VARIG em Teresina, PC voltou ao aeroporto e para sua alegria depois de falar com o pessoal da empresa foi informado que sua pochete já estava em poder do comandante do voo e que no dia seguinte às 7:00h estaria de volta a Teresina.

Para felicidade do Sr. vice-presidente, na manhã seguinte e horário previsto a pochete lhe foi entregue no hotel durante o café da manhã. A partir daí tudo transcorreu na maior normalidade. Houve seminário, entrega do prêmio, fotos, etc. e uma bela celebração do dia do químico em Teresina.

Eu usava pochete, e daí!!!


Fonte: Paulo Cezar Vieira (ex-presidente SBQ)








Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299