.: Notícias :.
Boletim Eletrônico Nº 1342

DESTAQUES:


Siga o

da SBQ



Logotipo
Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ


   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



14/11/2018



VIII SBQ Regional Nordeste


A oitava edição da SBQ-NE foi realizada em Itabaiana-SE, entre os dias 26 e 28 de setembro de 2018, e foi organizado pelos docentes e discentes do Departamento de Química-campus Itabaiana-UFS, tendo o professor Moacir dos Santos Andrade como coordenador. O evento aconteceu em paralelo ao X ENESQUIM (http://enesquim.com.br/), que teve como tema: "Química: Interdisciplinaridade, Pesquisa e Alternativas Inovadoras". O objetivo do evento foi unir pesquisadores, professores e estudantes para discutir os avanços da pesquisa e inovações que vêm colaborando para o desenvolvimento regional em prol da sociedade. O evento contou com 8 conferências, com palestrantes de diversas instituições do país, e teve 4 minicursos. Com o apoio da diretoria da SBQ, o evento contou com a presença do Prof. Dr. Paulo Cezar Vieira (FCFRP-USP) como palestrante de abertura, e a solenidade de encerramento foi realizada com a palestra do Prof. Mauricio Moraes Victor (UFBA).

O evento alcançou um total de 152 inscritos, os quais trouxeram 109 trabalhos para serem apresentados. Destes 89 foram trabalhos apresentados em forma de pôster e 20 trabalhos apresentados em forma oral, como forma de valorização da presença dos discentes. Os trabalhos científicos estavam divididos nas áreas da orgânica (33), físico-química (17), ensino de química (17), inorgânica (12) e analítica (33). O evento foi um sucesso com bastante discussões e participação efetiva do público presente, que contou com a participação de inscritos de vários locais da região nordeste: Alagoas (19), Pernambuco (27), Bahia (3), Sergipe (89), Ceará (12) e Maranhão (2).


Fonte: Mauricio Moraes Victor (UFBA) e Moacir dos Santos Andrade (UFS-Itabaiana)








Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299