.: Notícias :.
Boletim Eletrônico Nº 1354

DESTAQUES:


Siga o

da SBQ



Logotipo
Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ


   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



21/02/2019



42ª RA: Na rota do 0500


Linha de ônibus que passa pelo Expoville leva a dezenas de hotéis, restaurantes e atrações naturais e culturais

Para melhor se locomover em Joinville, os químicos que tiverem a oportunidade de participar da 42ª Reunião Anual da SBQ (de 27 a 30 de maio) devem conhecer o ônibus 0500 Vila Nova-Centro. Ele passa a cada 20 minutos no ponto que fica no Pórtico da cidade, próximo à saída do Centro de Convenções Expoville, e percorre a rua XV de Novembro até a região central da cidade, distante aproximadamente três quilômetros. Na volta, ele segue a Avenida Max Colin, uma paralela da XV de Novembro ao norte, até a Rua Pres. Campos Salles, de onde volta para a parte mão-dupla da XV de Novembro. Em seu percurso ficam dezenas de hotéis de variados preços e características, restaurantes, comércio (farmácias, supermercados, etc).

A cada 20 minutos o 0500 passa em frente ao Expoville, que fica a cerca de três quilômetros do centro, onde os químicos entrarão toda a comodidade e conforto da maior cidade catarinense. Destaque para a Torta de Sucrilhos recomendada pelo professor Rogério Gariani (UDESC)

"É uma cidade acolhedora, de fácil locomoção e com seu charme", afirma o professor Rogério Aparecido Gariani (UDESC), nascido no interior de São Paulo, que chegou a Joinville sete anos atrás. "Joinville, além dos atrativos turísticos, conta com uma via gastronômica sensacional, além de diversas cervejarias locais, e a única escola do ballet Bolshoi fora da Rússia", reforça o professor Fernando de Carvalho (UFF), secretário-geral da SBQ e presidente da comissão organizadora da RASBQ.

Os hotéis mais perto do Expoville são o Holz, o Jope, o Alpinus, o XV e o Le Canard, todos na rua XV de Novembro. Chegando à área central, está o principal hotel da RASBQ, o Bourbon, que tem acesso interno ao Shopping Mueller, o que pode trazer algumas comodidades. Em seu entorno, estão os hotéis das redes Mercure, Ibis, Blue Tree e muitos outros. Todos a uma saudável caminhada do terminal central de ônibus, ponto de saída do 0500 rumo ao Expoville.

A rua Visconde de Taunay, onde fica o Hotel Bourbon, é conhecida como o corredor gastronômico da cidade. Lá é possível tomar cervejas artesanais, comer comida mexicana, italiana, pizzas, grelhados e ouvir música em um pub. Mas as atrações estão por todo o centro. "Em termos de cerveja, eu recomendo a Opa Bier, que fica na Max Colin. Eles ainda têm uma cerveja comemorativa envelhecida por dez anos em tonel de uísque", avisa o professor Gariani.

Na região central existem cinco museus para interesses variados: o Museu Arqueológico do Sambaqui, o Museu Nacional da Imigração, o Museu de Arte de Joinville, o Instituto Juarez Machado e o Museu de Arte Moderna Schwanke, que mantém mostras permanentes do artista Luis Schwanke, falecido em 1992.

Para químicos que gostam de trilhas e florestas, o Zoobotânico (a cerca de um quilômetro do terminal central de ônibus) e a trilha do Mirante da Boa Vista, um pouco mais adiante, na mesma rua do Zoobotânico, são uma boa pedida. Uma caminhada de dois quilômetros (ou a subida na van do parque) leva a um ponto onde se vê a cidade e a Baía da Babitonga. Quem preferir pode se hospedar em uma pousada bem perto desta grande área verde, o Joinville Hostel & Pousada. Nesta mesma vizinhança fica a sede do Balé Bolshoi e outra atração gastronômica imperdível, segundo o professor Gariani: a torta de Sucrilhos da Divina Gula: "Massa de beijinho, com coco por dentro, chantilly por cima e Sucrilhos com chocolate na casca. É fantástico", garante.

A organização da RASBQ ainda está acertando os detalhes dos eventos de confraternização. Estão previstos uma apresentação do Bolshoi e uma noite de Oktoberfest, com as tradicionais cervejas da região.

Leia mais: http://www.sbq.org.br/42ra/pagina/hospedagem.php


Texto: Mario Henrique Viana (Assessoria de Imprensa da SBQ)








Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299