.: Notícias :.
Boletim Eletrônico Nº 1355

DESTAQUES:


Siga o

da SBQ



Logotipo
Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ


   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



28/02/2019



Especialização em SciFindern
42ª RA SBQ 2019 – Joinville, SC


Você sabia que o volume de dados cresceu 90% nos últimos anos e que a geração de informação científica acompanha esse aumento? Atualmente, mais da metade de todos os dados relacionados a novas descobertas estão divulgados em documentos de patentes e, além disso, 40% das informações na área química e relacionada não está publicada em língua inglesa. Esse volume tão grande de conhecimento gerado pode causar obstáculos no processo de pesquisa e recuperação da informação se a busca na literatura não for realizada de maneira adequada e exaustiva. Mas quanto tempo seria necessário para extrair todas as informações relevantes da literatura científica e de patentes? Uma pesquisa recente mostrou que durante a busca dos pesquisadores por informações, a metade do tempo é gasto refinando os resultados e dessa maneira, comprometendo o desenvolvimento do seu trabalho e a dedicação para novas descobertas. Para saber como a curadoria humana da informação científica, aliada à Inteligência Artificial, pode auxiliar na sua pesquisa, trazendo resultados relevantes e precisos e além disso economizando seu tempo, inscreva-se no curso SciFindern, a sua ferramenta de acesso à informação científica. O SciFindern é uma ferramenta desenvolvida pelo CAS, a division of the American Chemical Society, que utiliza algoritmo de relevância para auxiliar os pesquisadores a avançarem sua pesquisa, possibilitando a sua próxima descoberta em um tempo menor.

Assim, em parceria com a Sociedade Brasileira de Química, o CAS, Chemical Abstracts Service, uma divisão da American Chemical Society vem oferecer uma especialização na ferramenta SciFindern a ser realizado durante a 42ª RA SBQ 2019 – Joinville, SC no dia 29/05/2019 as 14h.


Fernando de Carvalho da Silva
Secretário Geral da SBQ








Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299