.: Notícias :.
Boletim Eletrônico Nº 1358

DESTAQUES:


Siga o

da SBQ



Logotipo
Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ


   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



28/03/2019



CNPq-SBQ-RSC Brazilian Chemistry Certificate of Distinction


A Royal Society of Chemistry (RSC), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Sociedade Brasileira de Química (SBQ) premiarão dois jovens pesquisadores com o objetivo de reconhecer publicações e citações na área de Química feitas nas revistas da RSC nos anos de 2017 e 2018. O objetivo é incentivar a publicação, colaboração e disseminação do conhecimento, informou a gerente da RSC no Brasil.

Durante a seção RSC-SBQ na 41ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química, como parte do Ano de Ciência e Inovação Brasil-Reino Unido 2018-19, a RSC, a SBQ e o CNPq concordaram em viabilizar o prêmio acima citado, durante o 42ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química. A Distinção reconhecerá publicações e citações de trabalhos em periódicos da RSC, que sejam membros da SBQ e pesquisadores nível 2 do CNPq. Idealmente, dois pesquisadores independentes de início de carreira (um homem e uma mulher) terão a oportunidade de viajar para o exterior para expor seu trabalho feito no Brasil e construir futuras colaborações.

Critério de seleção
1. Ser membro da SBQ-Sociedade Brasileira de Química (deve se tornar um membro antes da 42ª Reunião Anual da SBQ, inclusive durante a inscrição na reunião).
2. Ser um pesquisador independente em início de carreira no nível 2 do CNPq.
3. Ter publicado em revistas RSC nos últimos 2 anos, 2018 e 2017 (como autor principal ou coautor) que terá peso 2, com consideração peso 1 dada ao número de citações desses artigos. Serão consideradas citações para esses artigos até 29 de março de 2019.

Os vencedores do CNPq-SBQ-RSC Brazilian Chemistry Certificate of Distinction serão anunciados em Abril e agraciados durante a 42ª Reunião Anual da SBQ, entre 27 e 30 de maio, em Joinville (SC).

Maiores informações, clique aqui.

Fernando de Carvalho da Silva
Secretário Geral da SBQ








Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299