.: Notícias :.
Boletim Eletrônico Nº 1391

DESTAQUES:


Siga o

da SBQ



Logotipo
Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ


   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



28/11/2019



Universidade Federal da Bahia recebeu o III Workshop de Jovens Pesquisadores em Planejamento e Desenvolvimento de Fármacos


Clique na imagem para ampliá-la

A ciência brasileira passa por um processo de contingenciamento que está́ precarizando diversos setores da pesquisa científica. Por esse motivo, o intercâmbio de informações entre pesquisadores veteranos e jovens pode ser muito útil para aglutinar esforços frente à realidade atual.

Adicionalmente, a positiva repercussão do evento em anos anteriores, como um espaçoo de discussões e intercâmbio científico na área de planejamento e desenvolvimento de fármacos, motivou a elaboração de mais uma edição. A terceira edição deste evento ocorreu pela primeira vez na região Nordeste, especificamente na Bahia, o que favoreceu, em especial, a inserção dos jovens pesquisadores baianos na linha de frente da investigaçãoo científica em torno do desenvolvimento de fármacos. O "III Workshop de Jovens Pesquisadores em Planejamento e Desenvolvimento de Fármacos" foi realizado entre 21 e 23 de novembro de 2019 por pesquisadores que atuam em diversas áreas da química e da saúde, com foco no desenvolvimento de novos produtos farmacêuticos. Este evento propiciou um espaço único de atualização, complementação acadêmica e aproximação entre os jovens pesquisadores brasileiros mais importantes da área da Química Farmacêutica Medicinal.

Estiveram presentes jovens cientistas que atuam na área de desenvolvimento de fármacos das cinco regiões brasileiras, além de estudantes e representantes da iniciativa privada. Foram três dias de intenso intercâmbio científico e troca de experiências, o que, sem dúvidas, contribuiu para a consolidação desse evento dentro do calendário de eventos científico brasileiro.


Fonte: Eliane de Oliveira Silva (UFBA)








Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299