.: Notícias :.
Boletim Eletrônico Nº 1400

DESTAQUES:


Siga o

da SBQ



Logotipo
Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ


   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



13/02/2020



Conselho Federal de Química (CFQ) lança campanha para valorizar profissionais


Projeto vai destacar o trabalho da categoria na garantiada qualidade dos produtos e serviços que a sociedade consome diariamente

O Conselho Federal de Química (CFQ) iniciou a campanha #SouQuímico #SouQuímica para valorizar o trabalho dos profissionais da Química em todo o país e mostrar como essa atuação é indispensável para garantir a qualidade dos produtos e serviços que a sociedade consome diariamente.

Esses profissionais atuam, por exemplo, no segmento de medicamentos, combustíveis, agricultura e na preservação do meio ambiente (com produtos que reduzem ou eliminam substâncias nocivas). Além disso, a qualidade da água e dos alimentos consumidos pelas pessoas também dependem do trabalho do químico.

Eles são também responsáveis por processos inovadores que permitem, por exemplo, o reuso da água, a criação de produtos biodegradáveis e redução de emissão de gases poluidores. As inovações aprimoram o processo industrial, diminuem o uso de recursos naturais e gastos de energia.

Onde a campanha está?

No Facebook, foi lançada uma "máscara" que o profissional da Química pode usar nafoto de perfil.

Os posts no Instagram, Facebook, Twitter e LinkedIn mostrarão as várias áreas de atuação da Química. Quem quiser contar a história profissional poderá usar as hashtags #SouQuímico e #SouQuímica.

Em defesa dos profissionais
A campanha #SouQuímico #SouQuímicaé mais uma iniciativa do CFQ em defesa dos profissionais da Química. Em 2019, o Conselho se posicionou fortemente contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 108/2019), que prevê a não obrigatoriedade de profissionais se inscreverem em seus respectivos órgãos de classe.

Da forma como foi apresentada, a PEC 108/2019 causaria enormes danos à sociedade. Consumidores e empresas passariam a ficar expostos a riscos significativos para vida, saúde, segurança e até ordem social.

Sobre o CFQ

O Conselho Federal de Química (CFQ)existe desde 1956, e,atualmente, junto com os 21 Conselhos Regionais de Química, representa mais de230 mil profissionais e empresas em todo o país. Um dos desafios do CFQ é popularizar a Química e mostrar que essa é uma área do conhecimento e da economia fundamental para o desenvolvimento do Brasil.

Acesse as redes sociais do CFQ:
Twitter: @cfquimica
Facebook: @CFQuimica
Instagram: @cfquimica
LinkedIn: cfquimica
Site: www.cfq.org.br

Mais informações:
Arthur Rosa
Assessoria de Comunicação
(61) 2107-9109 / (61) 99113-5546








Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299