.: Notícias :.
Boletim Eletrônico Nº 1405

DESTAQUES:


Siga o

da SBQ



Logotipo
Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ


   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



26/03/2020



Adiamento da 43ª RASBQ


A Diretoria e o Conselho Consultivo da Sociedade Brasileira de Química vêm acompanhando a situação gerada pela pandemia causada pelo novo coronavírus (a COVID-19), conforme divulgamos em nosso último comunicado.

Na quarta-feira passada, dia 18 de março, em nossa reunião de Diretoria e Conselho Consultivo, analisamos a situação do avanço da pandemia no país e as decisões que vinham sendo tomadas pelas autoridades em diferentes instâncias. Consequentemente, decidimos adiar a nossa Reunião Anual para o final do 2º semestre de 2020.

Como consequência dessa decisão, a data de nossa Assembleia Geral (que se reúne no fechamento de cada reunião anual) também foi adiada, o que poderia resultar na paralisação de nossas atividades administrativas a partir do mês de junho, uma vez que a Sociedade teria sem mandado vigente todos os seus órgãos (Diretoria, Conselhos, Secretarias Regionais e Diretorias de Divisões Científicas).

Tentando minimizar todos os impactos possíveis e evitar essa situação, foi aprovada, por unanimidade, a possibilidade de prorrogação de todos os mandatos até que a Assembleia Geral ocorra. Após consulta jurídica e ao cartório responsável, fomos informados que o Estatuto da SBQ permite que isso seja feito. Portanto, todos os atuais representantes terão seus mandatos prorrogados até a data da próxima Assembleia Geral, garantindo o funcionamento pleno e ininterrupto da Sociedade.

Após consulta ao centro de convenções de Maceió, a nova data da 43ª Reunião Anual da SBQ será de 3 a 6 de dezembro de 2020. Esperamos poder então contar com uma participação ainda maior de nossos associados.

Finalizamos reforçando que a SBQ apoia integralmente as iniciativas tomadas para a prevenção do contágio por esse terrível vírus e espera que a saúde de nossa população seja o foco principal de todas as ações nesse momento.

Diretoria e Conselho Consultivo da Sociedade Brasileira de Química.








Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299