.: Notícias :.
Boletim Eletrônico Nº 1414

DESTAQUES:


Siga o

da SBQ



Logotipo
Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ


   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



28/05/2020



A Força-Tarefa Unicamp contra a Covid-19: universidade pública, solidariedade e ciência contra uma pandemia - 29/5 - 14:00hs


Tema: "A Força-Tarefa Unicamp contra a Covid-19: universidade pública, solidariedade e ciência contra uma pandemia".

Coordenação: Adriana Nunes Ferreira e Milena Oliveira.
Quando: 29 de maio, das 14h às 16h.

Link principal: https://meet.google.com/ipe-zgrh-skt

Transmissão - sala alternativa

Convidados:

Marcelo A. Mori
Professor do Instituto de Biologia. Chefe do Departamento de Bioquímica e Biologia Tecidual e Coordenador de Pesquisa do IB. É coordenador da Força Tarefa Unicamp contra a COVID-19.

Luiz Carlos Dias
Professor Titular do Instituto de Química. Na Força Tarefa, está disponibilizando compostos de seu laboratório, preparados nas parcerias com a Medicines for Malaria Venture (MMV) e Drugs for Neglected Diseases initiative (DNDi) para ensaios pré-clínicos in vitro e in vivo, além da pathogen box da MMV. Na frente de articulação, atua como ponte entre a Unicamp e a DNDi e a MMV, e auxiliando a DNDi no lançamento e articulação da COVID-19 Clinical Research Coalition, com objetivo de levar os novos tratamentos, vacinas, EPIs, a todas as populações vulneráveis de países pobres neste planeta, incluindo a Unicamp como signatária!

José Luiz Proença Módena
Professor do Instituto de Biologia. Coordenador do Laboratório de Estudos de Vírus Emergentes (LEVE). Na Força Tarefa, atua na frente de diagnóstico e na busca de medicamentos para tratar os casos graves. Em paralelo, desenvolve pesquisa para avaliar qual impacto dos variantes virais e da produção de mediadores inflamatórios para a progressão clínica da Covid-19.

Marcelo Menossi
Professor do Instituto de Biologia e coordenador da frente de captação de recursos na Força-Tarefa. Contribui também em projeto visando desenvolver kits de diagnóstico que usam insumos produzidos no mercado nacional.


Fonte: Adriana Nunes Ferreira (UNICAMP)








Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299