.: Notícias :.
Boletim Eletrônico Nº 1434

DESTAQUES:


Siga o

da SBQ



Logotipo
Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ


   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



22/10/2020



Criação da rede de contatos LANYSC – "Latin American Network of Young Scientists Working in Chemistry"


Foi criada recentemente uma rede para intercâmbio científico entre jovens pesquisadores latinoamericanos que atuam na área de química. Nos moldes de outras organizações mundiais que unem jovens pesquisadores, a iniciativa tem como objetivo central aumentar a visibilidade dos trabalhos desenvolvidos nos países da América Latina por pesquisadores em início de carreira. A divulgação do conhecimento gerado por jovens pesquisadores latinoamericanos atrairá a atenção de outros cientistas químicos mundo afora, o que pode contribuir para melhoria das condições científicas da região, quer seja por aumento de aporte financeiro ou estabelecimento de colaborações.

Além disso, a partir do estabelecimento da rede, haverá maior conexão entre os membros, o que irá proporcionar intercâmbio de ideias e compartilhamento de experiências. A rede se dedicará também à divulgação de oportunidades de colocação para jovens pesquisadores na área de química.

A iniciativa para a criação da rede partiu do jovem pesquisador equatoriano Julio Terán, que capitaneia as ações e se dedica à captação de novos membros. Há membros da SBQ dedicados a auxiliar a formação e estabelecimento da rede: Marilia Valli, Gabriela Tormet-Gonzalez, Eliane Silva e Victor Batista. Atualmente a rede conta com estudantes de pós-graduação ou jovens pesquisadores do Brasil, Uruguai, Paraguai, Chile, Equador, Peru, Colômbia, Venezuela, Costa Rica, Honduras, Costa Rica e Guatemala. Os membros ativos da rede estão em busca de representantes de todos os países da América Latina para contribuir para o fortalecimento das ações.

Maiores informações podem ser obtidas neste link, ou por meio das redes sociais instagram (@lanysc_) e Twitter (@LANYSC1).


Fonte: Comitê JP-SBQ








Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299