.: Notícias :.
Boletim Eletrônico Nº 1467

DESTAQUES:


Siga o

da SBQ



Logotipo
Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ


   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



01/07/2021



Indicações para o Prêmio Hans Viertler para Jovens Cientistas 2021


Abertas as indicações para o Prêmio Hans Viertler

O Prêmio Hans Viertler para Jovens Cientistas é concedido pela Sociedade Brasileira de Química (SBQ) a cada dois anos, durante a Reunião Anual da Sociedade, a pesquisador/a com idade máxima de 35 anos, completados no ano anterior ao da premiação, associado/a da SBQ (com taxa de anuidade quite). Uma pessoa só poderá receber este prêmio uma única vez.

É uma honraria concedida pela SBQ em reconhecimento a profissional professor/a e/ou pesquisador/a em início de carreira que tenha se destacado no desenvolvimento de pesquisa cientifica e/ou tecnológica, nos anos anteriores, atuando de forma independente em sua instituição. Para a premiação de 2021, não há subárea da Química em destaque.

O prêmio consiste em um troféu que será entregue de maneira simbólica na Sessão de Homenagens da 44ª Reunião Anual Virtual da SBQ que acontecerá em setembro de 2021.

As candidaturas são feitas por indicação, seja de associados, de divisões científicas e de secretarias regionais da SBQ, do Núcleo Mulheres SBQ ou do Comitê Jovens Pesquisadores da SBQ. Cada candidatura, indicada individualmente, deverá estar acompanhada da seguinte documentação:

- CV Lattes detalhado e atualizado do/a candidato/a indicado/a;
- Um texto, de no máximo 800 palavras, descrevendo o desenvolvimento de pesquisa científica e/ou tecnológica pelo qual o/a indicado/a se destacou e o porquê de isso justificar o seu credenciamento ao prêmio.
Se conveniente, a critério de quem indica, até três cartas de recomendação justificada (máximo de 400 palavras) poderão ser juntadas a esta documentação.

A escolha do/a ganhador/a será feita pela diretoria e conselho consultivo (D&CC) da SBQ, baseada em lista tríplice elaborada por comitê ad hoc, presidido por pesquisador/a designado/a pela D&CC da SBQ.

Data limite para a submissão das candidaturas: 15/08/2021.

Modo de submissão: Envio da documentação, em formato PDF, via o e-mail diretoria@sbq.org.br, com o assunto "Prêmio Hans Viertler 2021".


Diretoria da SBQ








Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299