.: Notícias :.
Boletim Eletrônico Nº 1467

DESTAQUES:


Siga o

da SBQ



Logotipo
Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ


   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



01/07/2021



Indicações para o Prêmio SBQ de Inovação "Fernando Galembeck" 2021


Abertas as indicações para o Prêmio Fernando Galembeck

O Prêmio SBQ de Inovação "Fernando Galembeck" é concedido pela Sociedade Brasileira de Química (SBQ) a cada dois anos, durante a Reunião Anual da Sociedade, a personalidades e empresas brasileiras para homenagear a competência e a capacidade inovadora dos contemplados, além de reconhecer a sua atuação na ciência e tecnologia nacionais.

É uma honraria concedida pela SBQ para chamar a atenção para um desenvolvimento do setor químico feito com a participação de seus associados. São contempladas ações tanto na área de Gestão da Inovação como na de Inovação de Novos Produtos ou Serviços. Entende-se por Gestão da Inovação ações que, por meio da implementação de processos, métodos e técnicas diferenciadas, estimulem ou nucleiem um ambiente capaz de gerar inovação na área de Química. Na área de Inovação de Novos Produtos ou Serviços, as ações devem contribuir para o aumento do nível de competitividade de um produto, processo ou até mesmo de uma empresa, resultando na inovação de produtos (bens ou serviços) com especial foco na área da Química.

O prêmio consiste em uma placa estilizada que será entregue de maneira simbólica na Sessão de Homenagens da 44ª Reunião Anual Virtual da SBQ que acontecerá em setembro de 2021.

As candidaturas são feitas por autoindicação ou por indicação de terceiros. Cada candidatura, indicada individualmente, deverá estar acompanhada da seguinte documentação:

- Currículo resumido do/a candidato/a indicado/a ou descrição da empresa candidata com no máximo 3.000 caracteres;
- Um texto, de no máximo 800 palavras, descrevendo o desenvolvimento do setor químico feito, na área de Gestão da Inovação ou de Inovação de Novos Produtos ou Serviços, pelo qual o/a indicado/a se destacou e o porquê de isso justificar o seu credenciamento ao prêmio.
Se conveniente, a critério de quem indica, até três cartas de recomendação justificada (máximo de 400 palavras) poderão ser juntadas a esta documentação.

A escolha do/a ganhador/a será feita por uma comissão nomeada e com o aval da Diretoria e Conselho Consultivo da SBQ.

Data limite para a submissão das candidaturas: 15/08/2021.

Modo de submissão: Envio da documentação, em formato PDF, via o e-mail diretoria@sbq.org.br, com o assunto "Prêmio Fernando Galembeck 2021".


Diretoria da SBQ








Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299