.: Notícias :.
Boletim Eletrônico Nº 1471

DESTAQUES:


Siga o

da SBQ



Logotipo
Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ


   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



29/07/2021



"Aonde estão os Pesquisadores de Pós-Doutorado em Química?"


Atualização do convite para submissão de propostas, dada a indisponibilidade temporária da Plataforma Lattes A Secretaria Regional de Interior Paulista Waldemar Saffioti da Sociedade Brasileira de Química, em conjunto com as Divisões de Química Orgânica, de Química de Produtos Naturais, de Química Analítica, Química Inorgânica, Eletroquímica e Eletroanalítica, Físico-Química, Química Ambiental e de Química de Materiais, convida pesquisadores doutores realizando ou que realizaram pós-doutorado nos últimos 3 anos (2018 – atual), em projetos relacionados às subáreas da química acima relacionadas a submeterem propostas para apresentação de seminário on-line (webinário).

Estes webinários serão realizados ao longo do 2º semestre de 2021 e primeiro semestre de 2022, organizados pela Secretaria Regional de Interior Paulista conjuntamente com as supramencionadas Divisões da Sociedade Brasileira de Química.

Os webinários deverão ser de 30 minutos de apresentação + 10 minutos para debates (perguntas e respostas), em datas a serem definidas após a avaliação dos trabalhos submetidos por pesquisadores doutores engajados em projetos de pós-doutorado em andamento ou concluídos em no máximo 3 anos até o final de 2020.

Para submissão das propostas de webinar, os pesquisadores doutores deverão apresentar a seguinte documentação:

1. Resumo do trabalho a ser apresentado, incluindo título, autores, afiliações institucionais, o resumo propriamente dito, contendo figuras (ou não), referências a artigos publicados pelo(a) autor(a) relacionadas ao trabalho, agradecimentos a financiamento de pós-doutorado. Deve-se especificar se o projeto de pós-doutoramento se encontra em andamento ou já foi concluído. O formato deve ser em Times New Roman, 12 pt, espaço 1,5, com bordas de 2 ,5 cm.

2. Súmula Curricular, modelo FAPESP (https://fapesp.br/sumula), que inclua lista de TODAS publicações dos(as) candidatos(as) a apresentar os webinars.

3. Carta de apresentação, contendo as seguintes informações: nome do(a) pesquisador(a) doutor(a) que apresentará o webinário e estágio atual de atuação profissional.

A data limite para o envio de propostas para participação nesses webinários é o dia 30 de agosto de 2021.

As propostas devem ser enviadas para o endereço de e-mail rgsberlinck1010@hushmail.com.

As áreas de química nas quais as propostas devem se inserir são:
Eletroquímica e Eletroanalítica
Físico-Química
Química Ambiental
Química Analítica
Química Inorgânica
Química Orgânica (Síntese Orgânica, Catálise em Reações Orgânicas e áreas relacionadas)
Química de Produtos Naturais
Química de Materiais

Convidamos a todos pesquisadores recém-doutores com pós-doutorado concluídos recentemente ou em andamento nas áreas de química mencionadas a submeterem suas propostas para participação nesses webinários.


Cordialmente,
Divisão de Química Orgânica
Divisão de Química de Produtos Naturais
Divisão de Química Analítica
Divisão de Química Inorgânica
Divisão de Eletroquímica e Eletroanalítica
Divisão de Físico-Química
Divisão de Química Ambiental
Divisão de Química de Materiais
Secretaria Regional de Interior Paulista Waldemar Saffioti da Sociedade Brasileira de Química








Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299