.: Notícias :.
Boletim Eletrônico Nº 1523

DESTAQUES:


Siga o

da SBQ



Logotipo
Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ


   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



08/09/2022



SBQ adere à Conversa Global sobre Sustentabilidade


25 de setembro

O evento Conversa Global sobre Sustentabilidade – GCS visa congregar a comunidade química e comunidades afins em torno de ações efetivas focadas em sustentabilidade, tendo em mente os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 das Nações Unidas. Programada para ocorrer anualmente no dia 25 de setembro, a partir de 2022, a GCS busca contribuir para a implementação de uma cultura de práticas sustentáveis na comunidade química em todo o mundo. Ao mesmo tempo, almeja promover o engajamento de químicos jovens e químicos experientes em ações para o benefício da sociedade e da sustentabilidade do nosso planeta. A data foi escolhida como um lembrete do lançamento dos ODS em 25 de setembro de 2015.

Uma iniciativa da União Internacional de Química Pura e Aplicada (IUPAC) e da Rede Internacional de Químicos Jovens (IYCN), a GCS ocorrerá online e de modo descentralizado em todo o mundo. Dada a importância da Agenda 2030 e seus ODS, a Sociedade Brasileira de Química, instigada por seu Comitê Jovens Pesquisadores (JP-SBQ), aderiu à GCS, já que os propósitos deste evento estão em completa harmonia com os do Movimento Química Pós 2022 – Sustentabilidade e Soberania, cujo plano de ação está tendo sua implementação iniciada.

Nesta primeira edição da GCS, a SBQ promoverá o webinário “Educação e Divulgação Científica para os ODS da Agenda 2030”, com a professora Camila Silveira da Silva (DQ-UFPR). Não deixe de participar.
Mais informações sobre a GCS: https://www.gcs-day.org

www.iupac.org www.iycnglobal.com www.sbq.org/mqp2022


Fonte: SBQ








Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299